Fabricante traz seu DNA de competição para a temporada 2025 com condições especiais para pilotos e equipes da GP1000
A Ducati é a mais nova marca a integrar a GP1000, principal categoria do MOTO1000GP. A chegada da marca italiana em 2025 fortalece o crescimento do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade e amplia a presença de fabricantes, reforçando o compromisso da competição com o esporte no Brasil.
Seis vezes campeã de construtores no MotoGP – cinco delas de forma consecutiva, entre 2020 e 2024 –, a Ducati disponibiliza seis unidades da Panigale V4 S subsidiadas, com 35% de desconto e condições especiais para pilotos que realizarem a inscrição anual na categoria. A iniciativa amplia as opções para pilotos e equipes. A Ducati esteve presente no grid do MOTO1000GP em 2024, com a equipe César Barros Racing.

Com motor de quatro cilindros, a Ducati Panigale V4 S oferece até 216cv, suspensão eletrônica ajustável Öhlins, sistema de freios Stylema da Brembo e controles avançados de tração. Além disso, conta com design aerodinâmico e tecnologia de ponta. O modelo foi escolhido para garantir desempenho e equilíbrio técnico na categoria.
A entrada da Ducati no MOTO1000GP fortalece a diversificação de marcas e amplia as opções para pilotos e equipes. Atual campeã mundial de MotoGP e múltipla vencedora no WorldSBK, a marca traz know-how e alto nível técnico ao campeonato. A parceria reforça nosso trabalho de desenvolvimento, oferecendo mais uma moto competitiva e de alta performance, ampliando as possibilidades para equipes e pilotos, destaca Gilson Scudeler, CEO do MOTO1000GP.
As motos subsidiadas virão equipadas com software de competição de fábrica. Os pilotos que adquirirem a moto terão ainda peças de reposição com até 30% de desconto em relação ao preço público, 50% de desconto na linha de acessórios e 30% de desconto em itens de vestuário como macacão, botas e luvas.
A seriedade e a grande relevância do MOTO1000GP como principal campeonato da categoria no Brasil tornou-se um divisor de águas para a participação da Ducati. Queremos incentivar que os pilotos possam competir com um dos modelos mais icônicos da marca italiana, a Panigale V4 S. A superesportiva da Ducati, com sua engenharia de ponta e desempenho incomparável, está pronta para enfrentar os desafios e conquistar novos patamares no mundo das corridas no Brasil, declarou Daniel Paixão, CEO da Ducati do Brasil.
Nosso compromisso com a inovação e a excelência continua a nos impulsionar, e acreditamos que esta participação não só reforçará a presença da Ducati no cenário das competições, mas também inspirará nossos fãs e clientes. Estamos ansiosos para ver a Panigale V4 S em ação e para compartilhar essa jornada emocionante com todos vocês, complementa Paixão.

O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O campeonato conta com o patrocínio da Yamaha, Motul, Pirelli, Suhai Seguradora e LS2, e o apoio da Revista Duas Rodas e da plataforma Motorsport.com. As corridas são transmitidas no canal do YouTube do MOTO1000GP, no BandSports em rede nacional e em sete países pelo canal New Brasil, também do Grupo Bandeirantes de Comunicação.
FONTE: GRELAK COMUNICAÇÃO