Italiano da Ducati conquista terceira vitória na temporada após mostrar o melhor ritmo no GP de San Marino; Rossi é 7º
Depois de perder a primeira fila no grid de largada no último sábado, Andrea Dovizioso foi avassalador no GP de San Marino, disputado neste domingo (9) no circuito de Misano.
Após boa largada e ir de quarto para segundo logo no início da corrida, Dovi foi à caça do companheiro de Ducati e pole position, Jorge Lorenzo. O espanhol tentou abrir no início, mas, sem conseguir, cedeu o primeiro lugar para Dovizioso ainda antes da metade da corrida. O italiano da moto 04 passou e abriu do tricampeão, e apenas controlou a diferença até o final da prova.
Lorenzo era o segundo até a penúltima volta, quando acabou caindo e deu de bandeja o segundo lugar para Marc Márquez. Os espanhóis haviam se passado por algumas vezes, e no fim Lorenzo cedeu à pressão e sofreu um acidente. Jorge ainda voltou e chegou em 17º.
Fazendo corrida sólida, Cal Crutchlow era o quarto colocado após superar Álex Rins – que realizou boa largada no início da corrida e subiu para o top-4. No fim, o britânico subiu para terceiro, com Rins indo novamente para quarto.
A Yamaha teve dia para esquecer. Depois de sair em terceiro lugar com Maverick VIñales, a marca japonesa viu o espanhol perder rendimento no início da corrida e cair para sexto lugar, que se transformou em quinto ao fim. Piloto da casa, Valentino Rossi, fez prova bastante opaca e finalizou apenas em sétimo lugar, atrás de Dani Pedrosa, o sexto.
Com isso, a Yamaha está há 22 corridas sem vencer, empatando com seu recorde negativo histórico no mundial, entre 1997 e 1998.
Andrea Iannone, Álvaro Bautista e Johann Zarco completaram o top-10.
Segundo no grid de largada, Jack Miller ocupava o quarto lugar atrás de Marc Márquez no início da corrida, mas acabou caindo. O australiano ainda retornou para a prova, mas chegou apenas em 18º, fora da zona de pontos.
A próxima corrida ocorrerá em Aragón, na Espanha, daqui duas semanas.
FONTE: MOTORSPORT