Domínio Laranja no Brasileiro de Enduro em Biguaçu!




Em um final de semana com especiais disputadas com muita lama e percurso complicado, o capixaba Bruno Crivilin domina a prova do Brasileiro, vence a Geral e a Categoria E1 e amplia a vantagem na liderança da competição. O paulista Vinicius Calafati foi o terceiro colocado na Geral e segundo colocado na sua Categoria, a E2.

Bruno Crivilin venceu e Vinicius Calafati foi o terceiro colocado na Classificação Geral da prova catarinense. Foto: Janjão Santiago

Na etapa catarinense do Brasileiro de Enduro, em Biguaçu, a previsão de chuva se confirmou e deixou as especiais ainda mais desafiadoras para os pilotos. Mas se as péssimas condições complicaram para alguns, para outros fizeram diferença, já que nestas condições a técnica e habilidade individual é que fazem com que os pilotos sejam mais rápidos. Foi o caso do piloto da equipe Orange BH KTM Racing, Bruno Crivilin, que dominou a competição de ponta a ponta, vencendo praticamente todas as especiais do final de semana.

“Das três provas deste ano a de Biguaçu foi a melhor, a mais dura, uma verdadeira prova de Enduro. Apesar das três especiais estarem bem lisas, cada uma tinha uma característica específica, sendo uma no meio de eucaliptos, outra em uma mata e uma mais rápida, onde o público podia acompanhar grande parte do percurso. Foram especiais longas, entre oito e dez minutos cada, assim o condicionamento físico também teve que ser considerado”, relatou Crivilin, que venceu 18 das 19 especiais do final de semana.

Crivilin dominou com facilidade o final de semana: foi o ganhador nos dois dias e venceu 18 das 19 especiais da prova. Foto: Janjão Santiago

Com o resultado o atual líder do campeonato na Classificação Geral amplia ainda mais a vantagem para o segundo colocado, agora já são 35 pontos de frente. Conforme o piloto KTM, a experiência internacional tem ajudado a melhorar o ritmo.

“Estou muito feliz com o meu resultado e com a minha evolução. Cheguei na semana passada da Europa onde participei de duas etapas muito difíceis do Mundial de Enduro e no próximo final de semana embarco de novo para mais uma etapa, agora na Estônia. Isso tem sido muito bom e tem me ajudado muito. Saio daqui com uma folga maior na liderança e agora tenho que voltar os olhos pro Mundial, onde ocupo a quinta colocação na classificação da minha categoria”, finalizou Crivilin.

Vice-líder da Categoria E2, Vinicius Calafati teve dificuldades no terreno liso, mas, ainda assim, conquistou a terceira colocação na Classificação Geral na soma dos dois dias de prova e a segunda colocação na sua categoria. O paulista está a apenas 8 pontos do líder na classificação e espera reverter na próxima etapa.

“Foi a prova mais dura do campeonato até agora, mas com especiais muito legais. No sábado consegui andar melhor, mas choveu muito durante a noite, prejudicando ainda mais o traçado no domingo. Cometi alguns erros durante o final de semana, vamos trabalhar bastante pra corrigir isso e vamos bem animados pra próxima etapa em Aracruz”, disse Calafati.

Finalizada a etapa do Campeonato Brasileiro em Santa Catarina, Bruno Crivilin tem viagem marcada para o próximo sábado. O capixaba embarca para a Estônia, onde disputa mais uma etapa do Campeonato Mundial de Enduro. Retorna da Europa no dia 4 de junho e já segue direto pra Aracruz, onde, junto com Calafati, disputa mais uma etapa do Campeonato Brasileiro, nos dias 9 e 10.

LEIA MAIS:  Jorge Prado é bi-campeão mundial de motocross MX2

A Equipe Orange BH KTM Racing tem patrocínio da KTM do Brasil, Kenda Pneus, ASW, Motul, ProX, Dragon, Gaerne, Circuit, BMS, Belparts, W-Tech, Stick´s, Durag, Solo, Exceed, MrPro, Academia do PIC e Alex Design. Pertence ao Grupo Orange, proprietário da concessionária Orange BH em Belo Horizonte, que tem completo showroom e mais de quatro mil produtos em estoque, com 1.650m2 de estrutura. Mais informações em www.orangebh.com.br.


FONTE: ORANGE BH – FOTO: JANJÃO SANTIAGO