Dois pilotos da Husqvarna Power Husky se machucam no Arena Cross, em Caraguatatuba




Humberto Machito passou por uma cirurgia após luxação no quadril e Ramyller Alves deslocou o ombro durante a 2ª etapa disputada na noite de sábado

Durante a disputa da 2ª etapa do Arena Cross, no sábado (2) à noite, em Caraguatatuba, litoral norte paulista, dois pilotos da Husqvarna Power Husky se machucaram e tiveram de terminar no hospital. Ramyller Alves #70 (FC 250 Rockstar), deslocou o ombro, enquanto Humberto “Machito” Martin #101 (FC 450 Rockstar) sofreu uma luxação no quadril, passou por uma cirurgia. Ambos passam bem e já receberam alta.

Até então líder na AX2, Ramyller fez a melhor volta no treino classificatório, largou na frente e quando foi podado em uma curva perdeu o traçado e caiu para 5ª posição. Depois sofreu duas quedas e em uma delas foi atingido por um outro piloto, ainda assim, voltou para terminar a corrida mas com o deslocamento do ombro terminou em 12º. Já Machito, que estava 6º no campeonato na Pró, na primeira corrida da noite se classificou em 8º. Mas na segunda bateria, quando estava na 4ª posição na primeira volta, durante um salto a roda da frente bateu em outra moto. Nisso, o piloto que vinha logo atrás não teve como desviar e aterrissou com tudo em cima Machito, que teve se ser socorrido devido às fortes dores.

Corridas rápidas, dinâmicas e técnicas e uma pista desafiadora montada no estacionamento do Serramar Shopping exigiram ao extremo, mesmo para atletas de alta performance com vasta experiência em competições internacionais, como o venezuelano Machito (tricampeão latino-americano e campeão do Arena Cross) e Ramyller que vive nos EUA e é piloto do AMA Supercross.

O aconteceu com Machito e Ramyller foram incidentes de corrida. Para uma prova do nível técnico do Arena Cross todos estão sujeitos a se acidentar e, desta vez, foram com dois pilotos de nossa equipe, que agora estão bem, afirma Maurício Fernandes, sócio-diretor da Husqvarna Brasil.

Nesta temporada, Ramyller (filho de pai e mãe mineiros, nascido na Flórida/EUA, tem cidadania americana e brasileira) está competindo no time oficial da Husqvarna Brasil devido à parceria com a equipe norte-americana Invictus Speed Crew. A classificação do campeonato, após a 2ª etapa ficou assim: Ramyller está em 5º na AX2 e Machito em 10º na Pró, categoria principal. A próxima prova será de rodada dupla, em São Paulo nos dias 20 e 21 agosto e definirá os campeões da temporada.

LEIA MAIS:  Ken Roczen volta aos treinos físicos

A equipe Husqvarna Power Husky tem patrocínio da Husqvarna Brasil, Goldentyre, Circuit Equipment, Grupo 2W Motors, Mattos Racing e apoio da Nihilo, WMR, Namura, Ride 100%, Liquid Moly Brasil e KTM Bikes. Mais informações no www.powerhusky.com.br e Instagram @ powerhuskymotorcycles e @husqvarna_motorcycles_br

Classificação Arena Cross – após 2ª etapa

Categoria Pró (Top10)1º – Paulo Alberto #211 – 70 pontos2º – Anthony Rodriguez #1 – 66 pontos3º – Pepê Bueno #97 – 47 pontos4º – Leonardo Souza #45 – 41 pontos5º – Hector Assunção #30 – 39 pontos6º – Jetro Salazar #60 – 35 pontos7º – João Pinho #282 – 34 pontos 8º – Cheyenne Harmon #118 – 28 pontos9º – Renato Paz #4 – 28 pontos10º – Humberto “Machito” Martin #101 – 27 pontos (Husqvarna Power Husky)

Categoria AX2 (Top5)1º – Lucas Dunka #34 – 37 pontos2º – Gabriel Andrigo #10 – 30 pontos3º – Marcello Leodorico #244 – 30 pontos4º – Guilherme Bresolin #109 – 24 pontos5º – Ramyller Alves #70 – 24 pontos (Husqvarna Power Husky)


FONTE: MSuzuki Comunicação – FOTO: NEY EVANGELISTA