Dobradinha da KTM: Jefrrey Herlings e Jorge Prado vencem o GP da Bélgica




Jeffrey Herlings foi demolidor na 14ª rodada do Mundial de MXGP, que este domingo se realizou na pista de Lommel.

Numa pista de areia bem no estilo do piloto holandês da KTM, Herlings repetiu a vitória da primeira bateria, depois de nas primeiras voltas ter visto o seu companheiro de equipe assumir o comando durante três voltas.

Contudo depois de se despachar de Cairoli, Herlings disparou na frente para terminar a corrida com uma vantagem de 23,346s sobre o líder do Mundial e desta forma garantir a vitória nesta etapa do Mundial de MXGP.

Cairoli foi segundo na frente de Max Anstie (Husqvarna) que terminou a 41,147s do vencedor, enquanto Glenn Coldenhoff (KTM), depois do terceiro lugar na primeira bateria, terminou a segunda e última bateria do GP da Bélgica na quarta posição a 53,174s de Herlings.

Com estes resultados  e a cinco provas para o final da temporada, Antonio Cairoli é o líder destacado do Mundial de MXGP com 567 pontos, enquanto Jeffrey Herlings subiu ao segundo lugar, agora com 468 pontos e Clement Dessalle (Kawasaki) desceu ao terceiro lugar com 462 pontos.

MX2

Jorge Prado venceu este domingo o GP da Bélgica de MX2 ao conquistar a vitória na segunda manga realizada em Lommel.

O piloto espanhol da KTM, liderou a corrida de inicio a fim e não deu chance aos seus adversários, deixando o seu companheiro de equipe Julien Lieber para a segunda posição a 11,832s, enquanto Thomas Kjer Olsen (Husqvarna) foi terceiro a 13,661s

Pauls Jonass (KTM) que venceu a primeira bateria do GP da Bélgica, não foi além da quinta posição  nesta segunda e derradeira bateria, terminando a 33,847s de Jorge Prado e atrás de Jeremy Seewer (Suzuki) que foi quarto.

LEIA MAIS:  Evgeny Bobryshev recusa pedido da Honda HRC

Nas contas finais, Prado conquistou a vitória na etapa Belga do Mundial de MX2 com um total de 47 pontos, enquanto Pauls Jonas foi segundo com 41 e Julien Lieber fechou o pódio com 38 pontos.

Na classificação do campeonato Pauls Jonas é o líder agora com 589 pontos, enquanto Jeremy Seewer é segundo com  539 pontos e Thomas Kjer Olsen é terceiro com 437 pontos.


FONTE: MOTORSPORT