Diversão, estratégia e muita velocidade marcam a terceira PS5 R3Horas




Corrida de endurance de três horas e 21 minutos terminou com Brayan Ligeirinho, Guilherme Brito e Brian Hart no lugar mais alto do pódio

Um misto de estratégia, adrenalina, diversão e velocidade: assim era o clima no Autódromo Internacional Ayrton Senna em Goiânia (GO), no fim de semana em que o espaço foi o palco da terceira edição da PS5 R3Horas, a prova de endurance mais querida da América Latina.

Com três horas e 21 minutos de duração, a corrida, realizada no domingo (5), foi o ponto alto de um fim de semana de integração e competição entre os 136 pilotos, 35 equipes, patrocinadores, familiares e amigos. No final, Brayan Ligeirinho, Guilherme Brito e Brian Hart, que formaram o Time 24, subiram ao lugar mais alto do pódio.

>> CLIQUE AQUI PARA CONFERIR A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA

A emoção teve início ainda na sexta-feira (3), com os treinos livres, quando o Top 3 demonstrou que apesar da diversão, ninguém estava lá para brincadeira. Os mais rápidos do primeiro dia foram os pilotos do AD78 Team Brasil Humberto Maier “Turquinho” Jr., representante do Brasil no Mundial de SuperBike (WSBK) e piloto do Time 12; Kevin Fontainha – vice-campeão das R3 bLU cRU Cup Europe e South America em 2022 -, do Time 26; e Meikon Kawakami, quarto colocado no Espanhol de SuperBike em 2022 e piloto do Time 83.

No sábado (4), a disputa da Suhai Superpole definiu o grid de largada e esquentou os ânimos dos pilotos. Definida em três corridas já com a largada estilo Le Mans e oito voltas cada, a pole position da PS5 R3Horas ficou com o Time 24 – formada por aqueles que viriam a ser os campeões da disputa.

LEIA MAIS:  MOTOGP: Morbidelli renova com a Petronas

Hora da verdade

No domingo (5) os motores começaram a ser aquecidos logo cedo – das motos e dos pilotos. A largada ocorreu às 10h15 e a disputa foi acirrada. Alguns times se revezaram na ponta da corrida, mas com muita estratégia, constância e velocidade, os pilotos do Time 24 levaram a melhor. Brayan Ligeirinho, Gui Brito e Brian Hart fecharam a corrida em 3:23:48.484 (3h21minutos + uma volta) e ficaram com o primeiro lugar.

O trio foi seguido de parto pelo Time 88 – Gustavo Manso, Ronaldo Ranieri, Raphael Santos e Felipe Macan – que ficou com o segundo lugar, e pelo Time 56 – Enzo Maccapani, Felipe Bittencourt, Ton Kawakami e Diego Faustino. A volta mais rápida foi conquistada pelo Time 83 – Meikon Kawakami, Fabricio Zamperetti e Breno Pinto -, com 1:40.905. Eles forma a única equipe a virar na casa do 1:40 durante toda a corrida.

A PS5 R3Horas se despediu da terceira edição deixando um clima de companheirismo, amizade e fair play que deve guiar os pilotos por toda a temporada 2023. Agora, os motores voltam a roncar no mesmo Autódromo Internacional de Goiânia para a primeira etapa do Yamalube R3 bLU cRU América Latina, marcada para o dia 16 de abril. Os fãs de motovelocidade podem acompanhar todas as novidades pelo site da Yamaha Racing Brasil e pelas redes sociais – @yamaharacingbrasil no Instagram e @yamahabrasilno Twitter.


FONTE: YAMAHA RACING BRASIL – FOTO: LZ PHOTOS