Os melhores pilotos de motocross do país terão um desafio duplo na última etapa do Campeonato Mineiro de Motocross, que ocorrerá no próximo final de semana (18 e 19 de novembro) em Piranga, Zona da Mata. Além do título de suas respectivas categorias, os 10 primeiros colocados da MX1 e MX2 irão brigar por um troféu foleado a ouro na Super Final Ouro.
O presidente do moto clube Cassios Racing e diretor da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais (FMEMG) conta que a ideia é resgatar a categoria Super Final, que era disputada sempre na última etapa da Copa Minas Gerais de Motocross. Mas, dessa vez, além do prestígio, o vencedor levará para casa um troféu com desgin e material diferenciados.
Dudu Lima venceu todas as etapas na MX1, soma 50 pontos, e é um dos favoritos para os dois títulos.
“As expectativas são sempre ótimas. Venho fazendo um ótimo ano. Venci as duas primeiras e espero poder vencer a Super Final também para fechar o ano com troféu de ouro”, brinca.
Em segundo lugar na MX1, com 44 pontos, está o irmão de Dudu, Marcello “Ratinho” Lima, que também vem forte para as disputas. Na terceira colocação está o venezuelano, Humberto “Machito” Martin, com 38 pontos.
“Acho que o mineiro está em um nível muito forte e ninguém vai querer perder. É muito bom poder disputar com meu irmão. É bom que o título ficaria dentro de caso, caso eu cometa algum erro e ele leve a corrida”, avaliou Dudu.
Thales Vilardi venceu a primeira prova do ano na MX2, mas lesionou a mão e ficou de fora da segunda etapa. Agora, ele volta com força total e promete dar trabalho.
“Eu caí uma semana antes da corrida de Itabirito (15 e 16 de abril) e isso me atrapalhou muito não só no campeonato, mas em meu ritmo de treinos e provas. Já tem um certo tempo desde a lesão e sinto que estou cada dia melhor, agora é focar nessa corrida e voltar a vencer”, disse.
O líder da MX2 é o paulista Leo Souza, que manteve a regularidade e ficou em 2º lugar nas duas etapas.
“Nessas últimas semanas tenho treinado muito forte, tanto em treinos físicos quanto na moto. Por conta de uma lesão na coluna fui obrigado a parar com os treinos durante dois meses. Neste tempo perdi o ritmo, mas estou voltando aos poucos. Mesmo não estando 100%, estou confiante no meu trabalho”, constatou Leo.
A última etapa do Campeonato Mineiro de Motocross 2017 será disputada em Piranga, região da Zona da Mata, a 170 quilômetros da capital. Este ano, a disputa ainda não tinha saído da região metropolitana de Belo Horizonte. A organização espera que cerca de 250 pilotos participem das 14 categorias. O evento, que tem classificação livre e entrada mediante doação de 1 Kg de alimento não perecível, está marcado para acontecer a partir das 8h, na Rua José Milagres Júnior, s/n, Centro.
O GP Piranga tem patrocínio de X11, GMI, EPA, Motul, Sense, Ingá, Turinhos Veículos e Turinhos Motos. Co-patrocínio de Móteis Sunny Day, O2BH, Ouseuse, Fokus, Edgers. Apoio Prefeitura de Piranga, MRP, Evolub, CRM Empreendimentos, Funny Night, Bim Resgates, Restaurante da Celinha, Moto Gerais, Paulista Automóveis, O Tempo, Super Notícia e 98 FM. Realização Moto Clube Cassios Racing. Supervisão Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais.
FONTE: ASSESSORIA