Disputa forte marca etapa do Velocross Rondoniense na cidade de Jarú




Disputada em uma pista diferenciada, de traçado leve, mas com certo grau de dificuldades, a 2ª etapa do Campeonato Rondoniense de Velocross 2014 ocorrida no último fim de semana na cidade de Jaru, foi marcada por muito equilíbrio, com os pilotos proporcionando mais um grande show de emoção e adrenalina sobre duas rodas. Jean Carlos # 81 (VX4), Eder Stenzel # 3 (VX3), Fabrício Moreira # 50 (150cc e Força Livre Nacional) e ainda Diego Henning, na VX Especial Importadas, foram os vencedores da prova, que foi prestigiada por um público de aproximadamente duas mil pessoas presentes no local.

Jean Carlos conquista categoria VX4

Correndo em paralelo, as categorias VX3 e VX4 levaram um número expressivo de motos à pista, proporcionando grandes pegas a cada reta e curvas da pista. Com a ausência do até então líder da categoria VX4, o coloradense Osmar Canale # 68, a briga pela ponta ficou em aberto. Mostrando estar numa boa fase, Jean Carlos # 81 de Porto Velho imprimiu um ritmo bastante forte, vencendo a primeira bateria e repetindo o feito também na segunda bateria do dia, para garantir o primeiro lugar do pódio e entrar na briga pela liderança do campeonato. Jean venceu em Jaru, com Itanel Vitorino # 41 de Espigão do Oeste em segundo, Ariovaldo Peres # 23 de Espigão na terceira posição, Edenilson Passarelo # 10 de Monte Negro em quarto e Rubens Xavier # 459 de Vilhena em quinto completando o pódio.

Com um ritmo forte, Eder Stenzel vence na VX3

Mostrando ser um dos grandes nomes na corrida pelo título da temporada 2014 na categoria VX3, o piloto Eder Stenzel # 3 de Porto Velho, não deu chances para os seus concorrentes, vencendo uma disputa acirrada com o piloto Donizete de Victo # 19, de Jaru e garantindo a liderança da categoria no campeonato. A primeira bateria foi marcada pela boa largada de Donizete, que imprimindo um ritmo forte não deu chances para os demais. Eder Stenzel não foi bem na largada, enroscando ainda na primeira volta e ficando no final da fila. Eder fez uma corrida de recuperação, completando a prova já na cola do líder. Já na segunda bateria, Stenzel fez uma boa largada e aos poucos foi abrindo vantagem para vencer e garantir o primeiro lugar do pódio. Donizete de Victo ficou com a segunda posição, Jeferson Lins # 7 de Espigão do Oeste foi o terceiro, o carioca Samuel Robaino # 72, que esta de férias em Jaru ficou na quarta posição e Itamar Tadeu # 80, de Cacoal foi o quinto.

LEIA MAIS:  FOTOS: Confira os campeões do Brasileiro de Velocross 2017

Fabrício Moreira mantém liderança na 150cc e Força Livre Nacional

Um dos grandes destaques da temporada, o piloto Fabrício Moreira # 50, de Porto Velho, mais uma vez acelerou forte para vencer nas categorias 150cc e Força Livre Nacional. Na primeira bateria da 150cc, Fabrício começou bem e liderava com folga até perder o traçado numa das curvas e na queda sua moto apagou, perdendo várias posições ,  tendo de fazer uma corrida de recuperação, cruzando a linha de chegada na terceira posição atrás de Edvagne Paulo # 2, de Ji-Paraná e de Alan Pedro # 47, de Cacoal. Na segunda bateria da 150cc, Fabrício Moreira largou bem e se manteve na ponta até a bandeirada final. Com isso, na somatória dos pontos, o piloto de # 50 garantiu o lugar mais alto do pódio.

Sem descansos, Fabrício disputou ainda a categoria Força Livre Nacional, onde na primeira bateria, Hemerson Bernardi, o “Dentinho”, de Vilhena largou bem e liderou quase toda a bateria, com Fabrício na sua cola, pressionando muito, até Dentinho errar o traçado e Fabrício Moreira passar à frente para garantir mais uma vitória. Na segunda bateria da Força Livre Nacional Fabrício larga na frente faturando o prêmio do holleshot e com a queda de Dentinho na largada, o piloto porto-velhense disparou na frente, abrindo vantagem a cada volta, mostrando que mais que um motor preparado, vale a técnica, concentração e condicionamento físico. Na atual temporada, Fabrício lidera duas categorias no Velocross e uma no Motocross.

Diego Heinng aumenta a liderança na VX Importadas 

Na disputa da categoria mais forte, a VX Força Livre Especial para motos importadas, o show ficou por conta dos pilotos Diego Henning # 169 de Porto Velho, Victor Carlos # 4 de Cacoal e Walcenir Montes, o “Leitão” # 102 de Rolim de Moura, os três primeiros colocados e que proporcionaram grandes emoções ao publico com uma disputa forte, e constante revezamento na ponta da fila. Já no warm-up, a disputa foi acirrada pelo melhor tempo, com os três pilotos baixando seus tempos a cada volta. Após cravar a melhor marca nos treinos, Diego veio para a corrida determinado a manter a liderança do campeonato. Vitim largou na ponta na primeira bateria, mas Diego conseguiu passar à frente. O líder se enroscou numa ultrapassagem e  perdeu a ponta para Leitão, mas logo recuperou novamente para cruzar a linda chegada a frente. Na segunda bateria, a disputa continuou forte, mas Diego conseguiu manter seu ritmo forte, vencendo com uma boa vantagem sobre os demais.

LEIA MAIS:  Pro Tork acelera na segunda etapa do Brasileiro de Velocross, em Canoinhas (SC)

A 2ª Etapa do Campeonato Rondoniense de Velocross 2014 que contou com a organização local de Johnson Paixão e Esquadrão do Barro Moto Clube de Jaru, foi mais uma realização da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR em parceria com a Prefeitura de Jaru, apoio do Governo de Rondônia, Honda do Brasil, senador Valdir Raupp, deputada federal Marinha Raupp, deputado federal Moreira Mendes, deputado federal Nilton Capixaba, deputados estaduais Neodi Carlos, Edvaldo Soares, Jean Oliveira, Luizinho Goebel, Glaucione Rodrigues, Valdivino Tucura, Kaká Mendonça e Maurão de Carvalho.

Resultado geral da 2ª Etapa do Campeonato Rondoniense de Velocross 2014

Categoria Prata da Casa

1º # 23 – Rafael Nunes – Jaru

2º # 26 – Jefferson Macedo – Jaru

3º # 87 Felipe – Jaru

4º # 992 – Allan Almeida – Jaru

5º # 185 – Bruno Magalhães – Jaru

Categoria VX4

1º # 81 – Jean Carlos – Porto Velho

2º # Itanel Vitorino – Espigão do Oeste

3º # 23 – Ariovaldo Peres – Espigão do Oeste

4º # 10 Edenilson Passarelo – Monte Negro

5º # 459 – Rubens Xavier – Vilhena

Categoria VX3

1º # 3 – Eder Stenzel – Porto Velho

2º # 19 – Donizete De Victo – Jaru

3º # 7 – Jeferson Lins – Espigão do Oeste

4º # 207 – Samuel Robaino – Rio de Janeiro/Jaru

5º # 80 – Itamar Tadeu – Cacoal

Categoria 150CC

1º # 50 – Fabrício Moreira – Porto Velho

2º # 2 – Edvagne Paulo – Ji-Paraná

3º # Alan Pedro – Cacoal

4º # 55 Weslety Mendonça – Ji-Paraná

5º # 172 – Rogério Aparecido – Alta Floresta do Oeste

Força Livre Nacional

LEIA MAIS:  Pro Tork se destaca na final da Super Copa Integração de Arena Velocross

1º # 50 – Fabrício Moreira – Porto Velho

2º # 999 – Claudio Albuquerque “Badeco” – Ariquemes

3º # 333 – Eder Stenzer – Porto Velho

4º # 21 – Leonardo Santini – Cacoal

5º # 101 – Hemerson Bernardi – Vilhena

VX Especial Importadas

1º # 169 – Diego Henning – Porto Velho

2º # 4 – Victor Carlos – Cacoal

3º # 103 – Walcenir Montes “Leitão” – Rolim de Moura

4º # 72 – Samuel Robaino – Rio De Janeiro/Jaru

5º # 63 – Talles Rodrigues – Ariquemes


fonte: Assessoria – FMR