Disputa forte marca Etapa do Campeonato Regional de Velocros de Cabixi




Contando com um número bastante expressivo de pilotos, a pista do “Milharal” foi palco no último fim de semana da 2ª Etapa do Campeonato Regional de Velocross 2014. Marcos Cesar # 2 (VX3),  Mateus Alves # 77 (150cc), de Mateus Zilli # 141 (Força Livre Nacional), Poliana Vaccari (Feminino) e ainda Victor Carlos# 4, na categoria VX Especial Importadas, foram os respectivos vencedores da prova que foi prestigiada por um grande público presente no evento. Adiretoria da Federação de Motociclosmo de Rondônia – FMR juntamente com Robson Ortis,coordenador local do evento, trabalharam forte para o sucesso da prova.

Medindo 780 metros de extensão, a pista construída na entrada na cidade agradou aos pilotos e público presente pelo seu traçado leve e bem desenhado. Já no sábado (12) á tarde, o número de motos na pista surpreendeu a coordenação, que trabalhou incansavelmente para o sucesso do evento. No domingo (13), pela manhã, durante o warm-up, já era grande as disputas com os pilotos de cada categoria tentando fazer os melhores tempos.

Ainda pela manhã, já era grande o público presente no local prestigiando o show dos pilotos. Porem nem mesmo a chuva que caiu durante mais de uma hora conseguiu tirar o brilho da corrida, que contou co disputas nas categorias XX3, 150cc, Força Livre Nacional, VX Importadas, além das participações especiais das categorias Prata da Casa e Feminino, elevando em muito o número de pilotos na pista. A chuva tornou a prova ainda mais emocionante e competitiva.

Irmãs Vaccari fazem dobradinha no Feminino

Correndo junto com pilotos masculino de até 14 anos de idade, a categoria Feminina teve como principal destaque a participação da família Vaccari, com a Poliana fazendo o melhor tempo nos treinos cronometrados e voltando a andar na frente também na bateria única categoria. Andando num ritmo forte, Poliana Vaccari # 169 venceu,com a irmã Danielli Vaccari # 196 em segundo e a prima Bianca Vaccari # 5 na terceira posição, além de Hemily Biscola # 707, na quarta posição. Entre os garotos, Jefferson Júnior # 55 foi o mais rápido da categoria, numa disputa forte com o segundo colocado Alyson da Silva # 34, ambos da cidade de Vilhena.

LEIA MAIS:  Team Rinaldi conquista duas vitórias na quarta etapa do Gaúcho de Velocross 2018

Marcos César lidera prova na categoria VX3

Na disputa que abriu a corrida, ainda pela manhã, os pilotos da categoria VX3 pegaram a pista seca, o que proporcionou uma prova de muita velocidade. Logo na largada, o experiente Osmar Canale # 68, da cidade de Colorado do Oeste, acelerou forte, largando na ponta e abrindo boa vantagem para os demais. Marcos Cesar # 2 de Vilhena aos poucos foi chegando no líder, que sentiu a falta de ritmo, sendo ultrapassado por Marquinhos. Aprova foi vencida por Marcos Cesar, com Osmar Canale em segundo, Patrick de Brito # 123 na terceira posição, Gean Antônio # 43 em quatro e Paulo Reginatto 38 completando o pódio da VX3.

Mateus Alves supera Luiz Lima na 150cc

A Etapa do último fim de semana na cidade de Cabixi teve ainda uma disputa forte entre os pilotos da categoria 150cc, onde na primeira bateria, ainda com a pista seca, o piloto Luiz Lima # 88, de Colorado do Oeste foi o mais rápido, repetindo a performance que já havia apresentado nos treinos. Contudo na segunda bateria, a situação foi inversa, com o Luiz Lima encontrando dificuldades de pilotar na lama. Melhor com a pista pesada, Mateus Alves # 77, de Vilhena assumiu a ponta e se manteve a frente até a bandeirada final, invertendo as posições com o adversário que chegou em segundo. Marcelo Nunes # 13 foi o terceiro colocado, com Cesar Pereira # 14 na quarta posição. Alan Alves # 17, de Cabixi que vinha fazendo uma boa corrida, teve problema de motor e abandou a prova ainda na primeira bateria, ficando somente na décima colocação.

Mateus Zilli dita o ritmo na força Livre

Contando na pista com o maior número de motos da prova, a categoria Força Livre Nacional teve como principal destaque o jovem piloto Mateus Zilli # 141 da cidade de Vilhena. Orientado pelo experiente Willian Maschio, Mateus Zilli mostrou que técnica e força no braço,conduzindo sua CRF numa pista pesada e escorregadia para vencer com folga as duas baterias numa disputa forte com Jackson Bernardino # 87 na primeira bateria e com Diogo Canale # 62 na segunda bateria. Jackson que havia vencido as duas baterias da categoria na prova de Nova Esperança, chegou em segundo na primeira bateria, mas teve problemas mecânicos com sua moto e abandou a prova na bateria seguinte. Mantendo a regularidade, o vilhenense Marcelo Perondi # 122 garantiu o segundo lugar no pódio, Wellington de Melo # 3 n terceira posição, Diogo Canale # 62 em quarto e Guilherme Perondi # 123 completando o pódio.

LEIA MAIS:  Pro Tork focada em títulos no Sportbay Paranaense de Velocross

Vitim é o mais rápido da VX Especial

O ponto alto da prova foi a categoria VX especial para motos importadas, que levou as pistas um total de 16 motos, proporcionando muita emoção e adrenalina pelo nível da disputa. A prova foi vencida pelo arrojado Victor Carlos # 4, de Cacoal, que andando num ritmo bastante forte completou as duas baterias na primeira posição, deixando para trás uma disputa acirrada pelas segunda,terceira e quarta posição, ocupadas por Pedro Tozzo # 38, de Vilhena, Valdinei Correa # 88, de Pimenta Bueno e ainda o pequeno Leo Atílio # 18, que apesar dos seus recém completados 15 anos, agora treinado pelo qualificado Alberto “Brizola”, mostrou grande evolução, dando trabalho aos seus experientes adversários. O publico presente na pista vibrou muito com o show dos pilotos envolvidos na emocionante disputa.

A etapa 2º e última do Regional de Velocross 2014 foi mais uma realização e coordenação da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, com a organização local do Promoter Robson Ortis, apoio Governo de Rondônia, Honda do Brasil, senador Valdir Raupp, deputado federal Moreira Mendes, deputado federal, deputados estaduais Luizinho Goebel, Valdivino Tucura, Maurão de Carvalho, Glaucione Rodrigues, Kaká Mendonça, Edson Martins, Neodi Carlos e Jean Oliveira,além do vereador Imar, prefeitura de Cabixi e comercio local.

Resultado geral da Etapa de 2ª Etapa do Regional de Velocross

Categoria Prata da Casa

1º # 318 –Danilo Assunção – Colorado do Oeste

2º # 83 – Diego de Almeida – Cerejeiras

3º # 22 – Vagner Cicero – Cabixi

4º # 90 – Marcio Luiz – Cabixi

5º #97 – Vinicius Fernando – Vilhena

Infantil – Masculino

1º  # 55 – Jefferson Júnior – Vilhena

LEIA MAIS:  Sucesso absoluto no retorno da Super Copa Pro Tork Integração de Velocross

2º # 34- Alyson da Silva – Vilhena

3º # 7 – Jone Anacleto – Cerejeiras

4º #1 – Guilherme Biscola – Vilhena

5º # 17 – Lucas José – Vilhena

Feminino

1º  # 169 – Poliana Vaccari – Vilhena

2º # 196 – Danielli Vaccari – Vilhena

3º # 5 – Bianca Vaccari – Vilhena

4º # 707 – Hemily Biscola – Vilhena

Categoria VX3

1º  # 2 – Marcos César – Vilhena

2º # 68 – Osmar Canale – Colorado do Oeste

3º # 123 – Patrick de Brito – Vilhena

4º # 43 – Gean Antonio – Vilhena

5º # 38 – Paulo Reginatto – Vilhena

Categoria 150CC

1º # 77 – Mateus Alves – Vilhena

2º # 88 – Luis Lima – Colorado do Oeste

3º # 13 – Marcelo Nunes – Vilhena

4º # 14 – Cesar Pereira – Vilhena

5º # 5 – Jhoney Santana – Colorado do Oeste

Força Livre Nacional

1º  # 141 – Mateus Zilli – Vilhena

2º # 122 – Marcelo Perondi – Vilhena

3º #3 – Wellington Mello – Colorado do Oeste

4º # 62 – Diego Canale – Colocado do Oeste

5º # 123 – Guilherme Perondi -Vilhena

VX Especial Importadas

1º  # 4 – Victor Carlos -Cacoal

2º # 38 – Pedro Tozzo – Vilhena

3º #88 – Valdinei Correa – Pimenta Bueno

4º # 18 – Leonardo Atílio – Vilhena

5º # 9 – Genivaldo Candiotto – Vilhena


FONTE: FMR