Disputa forte marca 2ª Etapa do Rondoniense de Velocross Noturno, em Andreazza




Em mais uma prova que contou com mais de 120 motos inscritas, a pista da cidade de Ministro Andreazza foi palco no último sábado da 2ª etapa do Campeonato Rondoniense de Velocross Noturno, A prova foi marcada por uma disputa das mais fortes, onde o público que compareceu em grande número, pode prestigiar os grandes pegas proporcionados a cada bateria disputada. Os pilotos Osmar Canale # 68 de Colorado do Oeste (VX4), Valdinei Correa # 88 de Pimenta Bueno (VX3), Frani Augustinho # 800 de Cacoal (150cc), Fabrício Moreira # 50 de Porto Velho (Força Livre Nacional), e Diego Henning, também de Porto Velho (FLN-Pro e VX Importadas), foram os vencedores da noite.

Numa pista bastante compacta e de difícil ultrapassagens, as emoções já começaram ainda no período da tarde com os treinos livres, onde os pilotos puderam fazer o reconhecimento da traçado e dar os últimos ajustes em suas máquinas. Como havia sido prometido, o sistema de iluminação foi um dos pontos altos da prova, com total visibilidade de toda a extensão da pista, o que agradou público e pilotos. Também presente na festa, o prefeito Neuri Persch enalteceu ao trabalho da Federação de Motociclismo de Rondônia – FRM, pelo profissionalismo na coordenação do evento, assim como a participação dos pilotos, proporcionando uma grande festa esportiva, de muita emoção e adrenalina a população de Ministro Andreazza.

Osmar Canale aumenta liderança na VX4

Envolvendo um número grande competidores, a categoria VX3 e VX4 disputada simultaneamente, foi a primeira a entrar na pista. Após uma sessão forte de treinos, com os pilotos buscando descobrir o melhor traçado, os treinos classificatórios mostraram que a corrida seria marcada também por uma disputa bastante acirrada. A pista de dimensões compactas contribuiu para uma competição ainda mais tensa e equilibrada, com vários pilotos buscando andar na frente. Numa briga direta com Amarildo José # 16 (Nikima Motos/Ceará Motos), de Espigão do Oeste e Jean Carlos # 81 (Galegos Motos;Vipal Pneus), o piloto Osmar Canale # 68 (Star Motos), de Colorado do Oeste acelerou mais e conseguiu o ponto mais alto do pódio, repetindo feito da etapa inicial em sua cidade.

Valdinei volta a vencer disputa da VX3

Na mesma bateria da VX4, a prova teve pegas bastantes acirrados da categoria VX3 para pilotos na faixa etária dos 35 a 40 anos. Com um número grande de candidatos a andar na frente, a categoria VX3 é uma das mais equilibradas do Velocross Rondoniense na atual temporada. Depois de uma disputa já apertada nos treinos classificatórios, a prova reservou grandes emoções, com Eder Stenzel # 3 (Eder Motos), de Porto Velho largando bem e imprimindo um ritmo intenso, chegando a lideram grande parte da bateria, até ser superado por Valdinei Correa # 88 (Posto Pit Stop/F1 terraplanagem), de Pimenta Bueno. Com a vitória de Valdinei Correa, a segunda consecutiva na temporada, o pódio da VX3 em Andreazza foi completada com Eder Stenzel na segunda posição, Jeferson Lins # 7 Auto Elétrica Suzuki/Posto Espigão), de Espigão do Oeste, em terceiro, Patrick de Brito # 771 (Coyotes Motos), de Vilhena na quarta posição e em quinto Marcos César # 2 (Aquilino Preparações/Guarujá), também de Vilhena.

LEIA MAIS:  Equipe Pro Tork Racing Team SC apresenta os pilotos para 2023

Frani Augustinho supera adversário na categoria 150cc

A categoria que levou a pista o maior número de competidores, proporcionando uma disputa equilibrada com uma constante troca nas primeiras posições durante a bateria. Já nos treinos classificatórios, o vilhenense Anderson Alves # 37 (Motos Mais Preparações), mostrou que estava disposto a incomodar. O piloto da cidade de Vilhena largou bem engrossando o grupo da ponto que tinha ainda Juliano Correa, o Ligeirinho” # 93 (Construmaq/Elite Alarmes/JS Cobranças), de Espigão do Oeste, Weslety Mendonça # 55, de Ji-Paraná e Frani Augostinho # 800 (Academia Detonando), de Cacoal. A briga pela liderança foi acirrada até o final, com os pilotos se revezando na ponta a cada momento. Juliano “Ligueirinho” chegou a estar a frente até os instantes finais, mas acabou perdendo o traçado e a liderança para Frani, que venceu e mostrou que é mais um dos candidatos na briga pelo título da categoria 150cc na temporada.

Fabrício Moreira mantém hegemonia na Força Livre Nacional

Em mais uma disputa de gate lotado, com a pista repleta de motos numa disputa forte, a categoria Força Livre Nacional, mais uma vez mostrou a soberania do aguerrido piloto Fabrício Moreira # 50 (Vipal/Circuit/Posto Havai/Kandango), de Porto Velho, que foi soberano, liderando a prova de ponta a ponta, deixando uma briga mais acirrada para as outras posições do pódio. Além da vitória incontestável de Fabrício Moreira, a categoria Força Livre Nacional teve como destaque também o jiparanaense Ataíde Gabriel # 25 (Ataíde Extintores/Motoflex), que largou bem e manteve-se na vice liderança até os últimos minutos da prova, mas que acabou perdendo algumas posições após perder o traçado. O experiente Pedro Tozzo # 38 (Aquilino Multicar/Tozzo Bombas), de Vilhena, agora correndo com moto nacional, aos poucos foi buscando se impor, chegando na segunda posição, seguido de perto por Maycon dos Santos # 22 (Mecânica Brutus/Equipe Alto Gir), também de Vilhena. Patrick Brito # 771 (Coyotes Motos) e Ataíde Gabriel, completaram os cinco primeiros colocados, deixando fora do pódio pilotos como Patrick Fabris # 114, de Cacoall, Valdinei Correa # 88, de Pimenta Bueno, Alan Alves # 137, de Cacoal, Marcos Cesar # 2, de Vilhena, além de Hemerson Bernardi , o “Dentinho” # 101, de Vilhena.

LEIA MAIS:  Rodrigo Taborda é o destaque Pro Tork na quarta etapa do Catarinense de Velocross

Diego Henning vence na Força Livre Nacional Pro e VX2 Importadas

Grande nome do motociclismo de Rondônia, o jovem promissor Diego Henning # 169 (Honda/NOA/Vipal/ASW/Canapus Motos), de Porto Velho, foi sem dúvidas uma das maiores atrações da etapa do último fim de semana, na cidade de Ministro Andreazza, correndo em duas categorias VX2 Importadas e ainda na Força Livre Nacional Pró, duas das categorias mais fortes, com presenças de nomes como Victor Carlos # 4 (Alécio Galmassi), de Cacoal, Alberto “Brizola” Maschio # 73 (Megabom Sorvetes/Giba Racing), de Pimenta Bueno, Luiz Roberto # 17 (ISRRacing/Instaladora São Luiz), de Cacoal, Eder Stenzel # 3 (Eder Motos), de Porto Velho, Fabrício Moreira # 50 (Vipal/Circuit/Posto Havai/Kandango), de Porto Velho, Pedro Tozzo # 38 (Aquelino Multicar/Tozzo Bombas), de Vilhena, Osmar Canale # 68 (Star Motos), de Colorado do Oeste, entre outros nomes de ponta.

Na disputa da categoria Força Livre Nacional Pró, Diego teve como principal adversário, o também porto-velhense Fabrício Moreira, que largou bem e chegou a ameaçar, mas logo perdeu a ponta para Diego Henning que andando num ritmo bastante forte, mesmo caindo por duas vezes, ainda venceu a prova com boa folga para os demais concorrentes. Mais uma vez, Ataíde Gabriel # 25 (Ataíde Extintores/Motoflex), de Ji-Paraná chegou a estar em segundo lugar, mas não conseguiu dominar sua máquina e acabou caindo para a quinta posição. Na briga direto com Fabrício Moreira, Victor Carlos, o “Vitim” # 4 terninou na segunda posição, com Fabrício em terceiro e Hemerson “Dentinho” em quarto.

Fechando a prova, com o calor do público presente, Diego Henning garantiu mais uma vitória, desta vez na categoria VX2 Importadas, onde o jovem e carismático piloto largou forte, com Eder Stenzel ditando o ritmo, mas,Diego tratou logo de mostrar sua força,acelerando forte a cada volta e completando a prova com duas voltas sobre o terceiro colocado. Pilotando sua nova 450cc,Eder Stenzel fez uma boa corrida, mas nas últimas voltas não conseguiu manter a segunda posição que ficou com Luiz Roberto # 27, da cidade de Cacoal, que fez uma bela corrida,mostrando grande evolução na pista. Valdinei Correa ocupou a quarta posição, com experiente Alberto “Brizola” completando os cinco primeiros colocados da VX2 Importadas.

LEIA MAIS:  Rodrigo Taborda é destaque na abertura do Pro Tork Catarinense de Velocross

Parcerias

Para a realização da 2ª etapa do Campeonato Rondoniense de Velocross Noturno 2015, a Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR contou com o a parceria importante da Prefeitura de Ministro Andreazza, através do empenho do prefeito Neuri Persch juntamente com a câmara de vereadores. Apoio Rondobras Auto Peças, Honda do Brasil, senador Valdir Raupp, deputado federal Nilton Capixaba e deputado federal Expedito Netto. Patrocínio: Ministério do Esporte.

Resultados finais da 2ª Etapa do Campeonato Rondoniense 2015 de VX Noturno

Categoria VX4

1º – # 68 – Osmar Canale – Colorado do Oeste

2º – # 16 – Amarildo José – Espigão do Oeste

3º – # 81 – Jean Carlos – Porto Velho

4º – # 27 – Marcos Bucioli – São Francisco do Guaporé

5º – # 44 – Mário Hugo – Vilhena

Categoria VX3

1º – # 88 – Valdinei Correa – Pimenta Bueno

2º – # 3 – Eder Stenzel – Porto Velho

3º – # 7 – Jeferson Lins – Espigão do Oeste

4º – #771 – Patrick de Brito – Vilhena

5º – # 2 – Marcos César – Vilhena

Categoria 150cc

1º – # 800 – Frani Agostinho – Cacoal

2º – # 93 – Juliano Correa – Espigão do Oeste

3º – # 55 – Weslety Mendonça – Ji-Paraná

4º – # 37 – Anderson Alves – Vilhena

5º – # 238 – Jacson Rocha – Monte Negro

Categoria Força Livre Nacional

1º – # 50 – Fabrício Moreira – Porto Velho

2º – # 38 – Pedro Tozzo – Vilhena

3º – # 22-Maycon dos Santos – Vilhena

4º – # 771 – Patrick de Brito – Vilhena

5º – # 25 – Ataíde Gabriel – Ji-Paraná

Categoria Força Livre Nacional – Pró

1º – # 169 – Diego Henning – Porto Velho

2º – # 788 – Victor Carlos – Cacoal

3º – # 50 – Fabrício Moreira – Porto Velho

4º – # 101 – Hemerson Bernerdi – Vilhena

5º – # 25 – Ataíde Gabriel – Ji-Paraná

Categoria MX2 Importadas

1º – # 169 – Diego Henning – Porto Velho

2º – # 17 – Luiz Roberto – Cacoal

3º – # 3 – Eder Stenzel – Porto Velho

4º – # 88 – Valdinei Correa – Pimenta Bueno

5º – # 73 – Alberto “Brizola” Maschio – Pimenta Bueno


FONTE: FMR