Nem mesmo o forte calor do fim de semana conseguiu diminuir a intensidade das disputas durante a 2ª etapa do Campeonato Rondoniense de Motocross 2015, realizada neste domingo na pista do Balneário Municipal, na cidade de Rolim de Moura. O público que coloriu as arquibancadas,vibrou com os muitos pegas a cada bateria disputada. No duelo mais acirrado da prova e que dividiu a torcida, Diego Henning # 169 (Honda/NOA/MRP/Vipal/ASW/Unopar), de Porto Velho levou a melhor sobre o líder Rodrigo Selhorst # 8 (Decar/Megabom Sorvetes), de Cacoa, aquecendo a disputa na corrida pelo título da MX2 na temporada. Jhoan Pierre # 119 (Bingol/Yamaha/Prontofisio/GEO), João Victor Martins # 291 (Tean Martins Racing), Fabrício Moreira # 50 (Vipal/Circuit/Posto Hawaii/Café Ouroeste), Eder Stenzel # 3 (Eder Motos), todos Porto Velho, foras o grandes vencedores d prova do fim de semana. Prestigiaram o evento ainda autoridades como o senador Valdir Raupp (PMDB-RO), deputado estadual Cleiton Roque (PSB) e o prefeito Luizão do Trento (PSDB), além de vereadores e secretários municipais.
Jhoan Pierre absoluto nas categoria 65cc e MX Júnior
Dotado de grande potencial e técnica apurada, o pequeno mas aguerrido Jhoan Pierre # 119 (Bingol/Yamaha/Prontofisio/GEO), de Porto Velho, é uma das grandes atrações e promessas do motociclismo de Rondônia. Após vencer com folga a etapa de abertura do Estadual de Motocross 2015, em Machadinho do Oeste, Jhoan Pierre repetiu o feito no último fi de semana, vencendo a prova de Rolim de Moura, novamente nas duas categorias que competiu, 65cc e MX Júnior. Andando num ritmo bastante intenso, Pierre venceu fácil a disputa da categoria 65cc, conseguindo uma boa vantagem sobre o segundo colocado Edno Gabriel # 909 (Cometa Motocenter/Valtra Pamp), de Vilhena. Victor Manuel # 64, de Espigão do Oeste, fi quem mais se aproximou do líder, mas um erro de traçado fez o piloto “Manobrinha” cair e fraturar o braço. Apesar do acidente, Vitor Manuel terminou na terceira posição, com Guilherme Biscola # 328 (Lavajato Fubica/Castela Mat.Const.), de Vilhena e Brayan Galmassi # 108 (Alécio Galmassi/Academia Petuni), de Ministro Andreazza, compltando o pódio.
Na disputa da categoria MX Júnior para pilotos de até 15 anos, mais uma vez o pequeno Jhoan Pierre mostrou suas qualidades, quando João Filipe # 57 (Auto Elétrica Suzuki), de Espigão do Oeste largou na ponta, tentando impor seu ritmo, mas aos poucos Pierre foi chegando a até ganhar a dianteira e liderar a prova até a bandeirada final. Com a vitória em Rolim de Moura, Jhoan Pierre ampliou a liderança nas duas categorias e promete não dar chances a Guilherme Maschio # 103, que se recupera de luxação no braço e já deve voltar para a prova do próximo fim de semana,em Primavera de Rondônia. Além Pierre que ocupou o ponto mais alto do pódio, a categoria MX Júnior teve ainda como destaque Kaike Galmassi # 49 Alécio Galmassi/Academia Petuni), de Ministro Andreazza, João Filie # 57, Dilmar Golin # 402, de Rolim de Moura e Edno Gabriel # 909, de Vilhena, os cinco primeiros colocados.
Diego Henning mantém liderança na FLN Pró
Criada nesta temporada para qualquer pilotos que queira participar, a categoria Força Livre Nacional Pró tem proporcionando grandes pegas, principalmente entre Diego Henning # 169 (Honda/Noa/Ronacre/Vipal/ASW), Fabrício Moreira # 50 (Vipal/Circuit/Posto Hawai/Gandango), Victor Carlos # 4 (Vacarri Veículos/Voldiesel), Pedro Tozzo # 38 (Aquelino Preparações/Tozzo Bombas), Hemerson Bernardi # 101, Valdinei Correa # 88 (Posto Pit Sot/F1 Terraplanagem), Patrick Fabris # Boaventura/Alfa Engenharia), Marcos Cesar # 2 (Aquelino Preparações/Guarujá Solda e Patrik de Brito # 771 (Coyotes Motos), entre outros. Na prova do último fim de semana,na pista de Rolim de Moura, após travar duelo forte com Vitim e Fabrício Moreira, nas tomadas de tempos, Diego Henning mostrou que também consegue pilotar bem sua moto nacional, acelerando forte para vencer mais uma prova e aumentar sua vantagem na liderança do campeonato. Fabrício Moreira foi o segundo colocado, Pedro Tozzo o terceiro, Patrick Fabris chegou em quatro e Diego Canale # 62 (Star Motos, completou o pódio. Vitim que chegou a liderar a prova nas quatro primeiras voltas, caiu e com problema na moto, terminou em décimo.
João Victor amplia liderança na MX Intermediária
Criada para substituir a extinta categoria Estreante, a MX Intermediária para pilotos com motos importadas e que não brigam diretamente pelo título das categorias absolutas. Depois de venceu a etapa de abertura, o portovelhense João Victor Martins # 291 (Team Martins Racing/I9 Comunicação), teve nesta prova de Rolim um páreo duro com o vilhenense Matheus Zilli # 871 (Moto Mais/LGD Gráficos/Megason). Já nos treinos cronometrados, os dois pilotos mostraram um grande equilíbrio, se alternando com as melhores marcas. A primeira bateria do dia, já começou bastante emocionante, com João Victor largando na ponta, mas trazendo Mattheus Zilli na sua cola e foi assim até a bandeirada final, com Matheus encostando nas nas curvas, mas João Victor abrindo na reta. Para a segunda bateria da MX Intermediária, João Victor manteve a força, largando mais uma vez na ponta, porém Matheus ficou para traz, custando a retornar a segunda posição, onde completou a prova, mas sem levar pressão para o adversário que ampliou a liderança na corrida pelo título da categoria. Matehus Zilli foi o segundo colocado da prova, Marcos Paulo # 120, de Ariquemes terminou em terceiro, Talles Rodrigues # 63 (Rondomotos), Ariquemes, em quatro e na quinta posição chegou Eder Stenzel # 3 (Eder Motos), que chegou a liderar a segunda bateria, mas faltou braço diante dos garotos.
Líder Fabrício Moreira segue absoluto na Força Livre Nacional
Campeão na última temporada e líder da primeira etapa, o piloto Fabrício Moreira # 50 (Vipal/Circuit/Posto Hawai/Kandango), de Por Velhro, segue em ritmo forte na busca pelo segundo título consecutivo da categoria Força Livre Nacional. Na prova disputada no último fim de semana na pista do Balneário, em Rolim de Moura, mais uma vez Fabrício Moreira provou estar em grande fase, vencendo de ponta a ponta as duas baterias, sem dar qualquer chance aos seus concorrentes. Com as melhores voltas já durante o warm-up, Fabrício largou bem na primeira bateria e ditou seu ritmo, com Pedro Tozzo # 38 (Aquelino Preparações/Tozzo Bombas), Patrick Fabris # 114 (Alfa Engenharia/Boaventura), Hermerson Bernardi # 101 e Patrik de Brito # 771 (Coytes Motos), se alternando na busca pelas melhores posições. A segunda bateria foi uma sequencia da primeira, poucas posições se invertendo. Fabrício Moreira venceu as duas bateria, com Hemerson Bernardi,o Dentinho” em segundo, Patrick Fabris chegou em terceiro, Pedro Tozzo em quatro e com uma boa recuperação no final da prova, Marcelo Sá # 48 (CS Preparações/Posto 2000/Kiko), de Santa Luzia, completou o pódio.
Eder Stenzel acelera forte e supera Talles na disputa da MX3
Tão concorrida e emocionante quanto a categoria MX2 é a briga pela liderança da categoria MX3 para pilotos dos 35 anos acima. A categoria que larga junto aos principais nomes do MX Estadual, teve neste fim de semana mais uma briga acirrada, decidida somente nas últimas curvas. Vencedor da etapa de abertura, o experiente Alberto “Brizola” Maschio # 73 (Megabom Sorvetes/ITF Multimarcas) começou bem na primeira bateria, chegando estar AA frente, mas teve problemas com sua máquina e nem voltou para a bateria final. Sem o até então líder Brizola, a briga sobrou para Talles Rodrigues # 63 (Rondomotos), de Ariquemes e Eder Stenzel # 3 (Eder Motos), de Porto Velho. Talles venceu a primeira bateria com Eder Stenzel na sua cola. Já na segunda bateria, Eder saiu na frente, mas chegou a perder a posição para o adversário, que numa trombada com o líder da MX2, caiu na última curva e acabou perdendo duas posições. Eder levou a melhor e conquistou o ponto mais alto do pódio, entrando assim firma na briga pelo título da MX3 na temporada. Talles terminou em segundo, Rinaldo Moreira # 404 (Motoshow), de Comodoro-MT foi o terceiro colocado , Jean Carlos # 81 (Galegos Motos/Vipal) de Porto Velho foi o quarto e Itamar Tadeu # 77 (ITF Multimarcas/Megabom), na quinta posição.
Diego vence duelo direto com o líder Rodrigo e esquenta disputa da MX2
A principal categoria disputa no motociclismo de Rondônia, a MX2, traz a cada prova uma nova emoção e na etapa do último fim de semana, em Rolim de Moura não foi diferente. Protagonistas de grandes pegas durante a temporada, o líder Rodrigo Selhorst # 8 (Decar/Megabom Sorvetes) desta vez não conseguiu segurar a ponta, sendo superado na segunda bateria pelo aguerrido Diego Henning # 169 (Honda/NOA/MRP/Vipal/ASW/Unopar), numa das disputas mais fortes, onde o público literalmente levantando a arquibancada. Com o gate totalmente lotado, a primeira bateria teve uma largada forte e polemica, com João Vitor largando na ponta sendo seguido de perto por Rodrigo Selhorst, que não demorou a assumiu a primeira posição, onde se manteve até a bandeirada final. Diego não largou muito, mas logo chegou na segunda posição, com Victor Carlos, o “Vitin” # 4 (Alécio Galmassi/Aquelino Preparaçõees), chegando em terceiro, João Victor em quarto e Matheus Zilli # 871 (Moto Mais/LDG Gráficos/Megason) em quinto. Para a segunda Bateria, Rodrigo Selhorst fez uma boa largada, saindo na ponta, mas Diego Henning não deu espaços. Após algumas voltas de pressão em cima do líder, Diego assumiu a primeira posição, chegando a abrir boa vantagem, que foi eliminada por Rodrigo na busca de reassumir o primeiro lugar. A bateria, foi repleta de emoções, com o público vibrando a cada volta. Andando num bastante intenso e com toda técnica, os dois pilotos deram volta no terceiro colocado, chegando ao final da prova com Diego se mantendo na ponta, a frente do líder Rodrigo Selhorst. Reconhecendo a qualidade do adversário, no final da prova Rodrigo fez questão de cumprimentar Diego Henning pela vitória.
Parcerias
Numa realização e coordenação da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, a segunda Etapa de abertura do Campeonato Rondoniense de Motocross, contou com a parceria importante da Prefeitura de Rolim de Moura e Câmara de Vereadores. Apoio Rondobras Auto Peças, Vôo Transportes, Honda do Brasil, senador Valdir Raupp, deputado federal Nilton Capixaba e deputado federal Expedito Netto. Patrocínio: Ministério do Esporte.
Resultado geral da 2ª Etapa do Campeonato Rondoniense de Motocross 2015
[if !supportLineBreakNewLine][endif]
Categoria 65cc
1º – # 119 – Jhoan Pierre – Porto Velho
2º – # 909 – Edno Gabriel – Vilhena
3º – # 64 – Victor Manuel – Espigão do Oeste
4º – # 238 – Guilherme Biscola – Vilhena
5º – # 108 – Brayan Galmassi – Ministro Andreazza
Categorias MX Júnior
1º – # 119 – Jhoan Pierre – Porto Velho
2º – # 49 – Kaique Galmassi – Ministro Andreazza
3º – # 57 – João Filipe – Espigão do Oeste
4º – # 402 – Dilmar Golin – Rolim de Moura
5º – # 909 – Edno Gabriel – Vilhena
Categoria MX Intermediária
1º – # 291 – João Victor Martins – Porto Velho
2º – # 871 – Matheus Zilli – Vilhena
3º – # 120 – Marcos Paulo – Ariquemes
4º – # 63 – Talles Rodrigues – Ariquemes
5º – # 3 – Eder Stenzel – Porto Velho
Categoria Força Livre Nacional Pró
1º – # 169 – Diego Henning – Porto
2º – # 50 Fabrício Moreira – Porto Velho
3º – # # Pedro Tozzo – Cacoal
4º – 114 – Patrick Fabris – Cacoal
5º – # 62 – Diego Canale – Colorado do Oeste
Categoria Força Livre Nacional
1º – # 50 – Fabrício Moreira – Porto Velho
2º – # 101 – Hemerson Bernardi – Vilhena
3º – # 114 – Patrick Fabris – Cacoal
4º – # 38 – Pedro Tozzo – Cacoal
5º – # 48 – Marcelo Sá – Santa Luzia do Oeste
Categoria MX3 Importadas
1º – # 3 – Eder Stenzel – Porto Velho
2º – # 63 – Talles Rodrigues – Ariquemes
3º – # 404 – Rinaldo Moreira – Comodoro -MT
4º – # 81 – Jean Carlos – Porto Velho
5º – # 77 – Itamar Tadeu – Cacoal
Categoria MX2 Importadas
1º – # 169 – Diego Henning – Porto Velho
2º – # 8 – Rodrigo Selhorst – Cacoal
3º – # 4 – Victor Carlos -Cacoal
4º – # 871 – Matheus Zilli – Vilhena
5º – # 291 – João Victor Martins – Porto Velho
fonte: Assessoria – FMR