Disputa entre os UTVs promete ser intensa no Rally Minas Brasil




A uma semana da prova, em Araxá, já são 40 as máquinas inscritas na categoria, com nomes de destaque nacional e internacional. O que aponta para uma briga emocionante e equilibrada

Falta uma semana para o início do Rally Minas Brasil, primeira etapa do Brasileiro de Rally Cross-Country CBA e CBM. A ansiedade para a prova na região de Araxá aumenta a cada dia, assim como a expectativa pelas disputas nos dois dias de desafio. E se há uma categoria que promete equilíbrio total e um nível técnico invejável é a dos UTVs. Afinal, já são 40 as máquinas inscritas, um número que deve aumentar nos próximos dias.

E não é só a quantidade, mas também (e principalmente) a qualidade dos participantes. Há nada menos que dois campeões do Dakar: Reinaldo Varela (2018) e Leandro Torres (2017); vários pilotos e navegadores com experiência internacional; além de vencedores do Sertões e campeões brasileiros – caso do catarinense Deni do Nascimento, que vai largar em busca de mais um título nacional.

UTVs, carros e motos terão pela frente um percurso de cerca de 500 quilômetros, divididos em dois trechos cronometrados (especiais). Com organização da Rallymakers, o 4º Rally Minas Brasil segue com as inscrições abertas –  podem ser feitas no www.rallymakers.com.br.

A programação começa no dia 9 de março, com as vistorias técnicas e administrativas. No dia 10, os participantes fazem o shakedown, o prólogo – definição da ordem de largada para a 1ª etapa – e largada promocional (apresentação e saudação ao público). Nos dias 11 e 12, é hora de ligar os motores e acelerar fundo em busca do menor tempo na competição.

O 4º Rally Minas Brasil é uma realização da Rallymakers com apoio da Prefeitura Municipal de Araxá, Transmáquinas, Ghia Investimentos, Bompack e Jeep Clube Araxá.

LEIA MAIS:  Alessandro Botturi assume a liderança do Africa Eco Race após vitória na segunda etapa

Supervisão: CBM, CBA, FMEMG e FMA


FONTE: LIBERDADE DE IDÉIAS – FOTO: DIVULGAÇÃO