Os rumores sobre o futuro do Campeão Mundial de MXGP têm sido muito, principalmente porque, quando questionado sobre o assunto, Tim Gajser sempre disse que poderia mudar-se para o paddock do AMA Supercross.
Em declarações o diretor de equipe Honda HRC, Giacomo Gariboldi, disse que Gajser nunca fará uma temporada completa na América, mas que são possíveis algumas corridas por lá. Apesar disso, o piloto permanecerá no Campeonato Mundial de Motocross.
“Acho que devemos esclarecer este ponto de uma vez por todas. O Tim disse-me em Assen, no ano passado, que nunca se mudará para os EUA porque gosta de correr na Europa e quer ficar na nossa equipe. É claro que ele vai pedir para correr em alguns eventos por lá, como a Monster Cup e outras provas no início da temporada, mas nunca irá fazer um campeonato completo”, disse Gariboldi.
Até hoje, Gajser não excluiu o Supercross no seu futuro. No entanto, com o piloto esloveno prestes a completar 24 anos, esta escolha não seria a ideal, neste momento. Isto porque, a sua adaptação à modalidade teria de ser muito rápida, especialmente se fosse diretamente para a classe 450SX.
“Este ano ele fará 24 anos e aqui é uma estrela e tem a sua vida com a namorada e os amigos. Além disso, ele é o tipo de pessoa que adora estar na sua terra natal com pessoas que conhece ao seu redor e esta é também uma das razões pelas quais ele está com a nossa equipe agora. Ele precisa deste sentimento de família. A estabilidade é a chave do sucesso!”, concluiu o diretor da equipa da Honda.
FONTE: MOTOSPORT