Diego Henning vence MX2 em Santa Luzia e encosta no líder do Estadual




O dia nublado, com temperatura amena, aliado a excelente pista de traçado leve e num local dos mais bonitos e propício para o grande evento, a 2ª etapa do Campeonato Rondoniense de Motocross 2014 disputada no último fim de semana, em Santa Luzia do Oeste, foi marcado por muitas emoções e pegas bastante acirrados a cada bateria disputada. Os destaques da prova ficaram por conta do jovem piloto Diego Henning # 169, de Porto Velho, que superou o líder da MX2, Rodrigo Selhorst # 8 de Espigão do Oeste, e ainda por conta do pequeno e arrojado João Victor Martins # 291,também de Porto Velho, que andando num ritmo muito forte levou a melhor sobre Walcenir Montes, o ”Leitão” # 102, de Rolim de Moura, líder da MX Estreantes. Guilherme Maschio # 103, (categoria 65cc), Fabrício Moreira # 50, (Força Livre Nacional) e Evandro Bucioli # 27, (MX3), foram os outros destaques da prova em suas respectivas categorias.

Guilherme Maschio amplia liderança na 65cc

Uma das grandes promessas para o futuro do motocross de Rondônia, o pequeno e aguerrido Guilherme Maschio # 103, de Pimenta Bueno, mais uma vez mostrou sua garra, força e técnica herdada do tio Alberto Maschio, o “Brizola”, um dos maiores nomes do motociclismo da Região Norte. Na pista de Santa Luzia do Oeste, Guilherminho mais uma vez fez uma corrida perfeita, acelerando forte e liderando do início ao fim a disputa da categoria 65cc. Num disputa forte pela segunda posição da categoria para garotos de até 12 anos de idade, Jhoan Pierry # 119, de Porto Velho levou a melhor sobre Orlando Neto # 222, de Ariquemes, terceiro colocado. Kevin Marinho # 9 de Porto Velho e Brayan Galmassi # 4, de Ministro Andreazza completaram o pódio.

João Victor faz dobradinha e vence na 85cc e MX Estreantes

Contando na prova de Santa Luzia com um número menos expressivo de motos em relação a etapa de abertura em Espigão, a categoria MX Estreantes proporcionou a disputa mais forte e emocionante do fim de semana. Líder absoluto da categoria 85cc, o piloto João Victor Martins # 291, de Porto Velho foi a grande atração da Estreantes, ao travar uma batalha ferrenha com o Walcenir Montes, o “Leitão” # 102, de Rolim de Moura, que lidera a corrida pelo título da categoria intermediária Importada. Logo na primeira bateria, João Vitor já mostrou ao que veio, saindo no encalço de Leitão e assumindo a ponta ainda nas primeiras voltas. Durante todo o tempo, Leitão acelerou tudo, chegando a passar à frente, mas recebendo o troco de imediato, quando forçou a passagem, Walcenir Leitão perdeu o traçado e João Victor venceu tranquilo. Na segunda bateria, o feito se repetiu, com João Victor na ponta e Leitão na sua cola, mas sem conseguir tomar a frente. João Vitor garantiu o alto do pódio, com Walcenir Montes em segundo, Talles Rodrigues #63, de Ariquemes na terceira posição, Eder Stenzel # 3 de Porto Velho em quatro e Luiz Roberto # 17, de Cacoal em quinto. Na disputa da categoria 85cc, intercalando a MX Estreantes, João Victor Martins # 291, venceu sem nenhuma dificuldade e abriu grande vantagem na liderança.

LEIA MAIS:  A 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross 2021 será em Fagundes Varela (RS)

Fabrício Moreira mantém hegemonia na Força Livre Nacional

Com uma disputa das mais acirradas, a Força Livre Nacional, categoria com o maior número de motos na pista foi também a que teve o maior número de envolvidos na briga direta pela liderança. Depois de uma disputa equilibrada pelo melhor tempo, com Alex Testoni # 899, de Ouro Preto do Oeste levando a melhor sobre Rodrigo Mezzomo # 898, de Ariquemes e Fabrício Moreira # 50, de Porto Velho, segundo e terceiro melhores tempos no warm-up, a prova começou com Testoni largando na ponta e liderando toda a primeira bateria. Depois de uma briga acirrada com Hemerson Andrade # 101, de Vilhena e Patrick Fabris # 114, de Cacoal, Fabrício garantiu completar na segunda posição e Mezzomo foi apenas o sétimo. Na segunda bateria, a disputa já começou tensa na largada, com Alex Testoni buscando manter a ponta, mas num choque com um dos adversários, acabou sendo desclassificado. A partir dai a prova ficou ainda mais disputada, com Fabrício, Hemerson e Cláudio “Badeco” Albuquerque # 999, de Ariquemes, se alternando na liderança. Numa fase esplêndida, Fabrício Moreira venceu e manteve a liderança isolada da Força Livre Nacional, no campeonato.

Líder Evandro Bucioli vence mais uma na MX3

Correndo em paralelo a categoria MX2, os pilotos veteranos da MX3 tiveram mais um pega forte na prova do fim de semana em Santa Luzia. Atual campeão da categoria e líder da temporada, o piloto de São Francisco do Guaporé, Evandro Bucioli mostrou que continua em grande fase e não deu chance aos seus adversários. Na primeira bateria, Evandro manteve a dianteira entre os demais concorrentes da MX3, porém na segunda não conseguiu repetir o feito, e o piloto porto-velhense Eder Stenzel # 3, acelerou mais forte e garantiu a primeira colocação, com Bucioli chegando em segundo e Elias Marinho # 19, de Porto Velho, em terceiro. Na soma das duas baterias, Evandro Bucioli novamente garantiu o ponto mais alto do pódio, com Elias Marinho em segundo, Eder Stenzel em terceiro, Aparício Paixão # 101, de Porto Velho em quarto e Nideval Amaral # 10, de Ji-Paraná, em quinto.

LEIA MAIS:  Paulo Alberto vai defender Portugal no Motocross das Nações

Rodrigo derrapa e Diego garante vitória na MX2

Na disputa da categoria mais aguardada, a MX2, com os principais pilotos do motocross de Rondônia na pista, a prova foi eletrizante, onde o experiente Rodrigo Selhorst # 8, de Espigão do Oeste, não teve um bom desempenho na primeira bateria. Um pneu dianteiro furado e uma queda, lhe tirou a liderança da prova, fato que não acontecia há muito tempo. Após garantir o melhor tempo nos treinos classificatórios, Rodrigo largou bem na primeira bateria, mas uma queda na curva, em razão do pneu furado prejudicou o seu desempenho e Diego Henning # 169, de Porto Velho aproveitou para encostar e passar o líder. Na tentativa de acertar sua moto, Rodrigo perdeu posição também para Victor Carlos # 4, de Cacoal. Maior colecionador de títulos do MX no Estado e campeão Brasileiro de MX2 em 2008, Rodrigo Selhorst, voltou para a segunda bateria com muita aplicação, largando na ponta e liderando do início ao fim, com Diego Henning na sua cola. Os dois andaram num ritmo tão forte que chegaram a dar uma volta no terceiro colocado. Na soma dos resultados, Diego Henning garantiu o primeiro lugar na prova, com Rodrigo Selhorst em segundo, Victor Carlos em terceiro, Walcenir Montes em quarto e João Victor Martins completando o pódio.

Para a realização da 2ª etapa do Campeonato Rondoniense de Motocross 2014, a FMR contou com a importante parceria da Prefeitura de Santa Luzia do Oeste, Governo de Rondônia e Honda do Brasil, apoio: senador Valdir Raupp, deputada federal Marinha Raupp, deputado federal Moreira Mendes, deputado federal Nilton Capixaba, deputados estaduais Jean Oliveira, Luizinho Goebel, Edvaldo Soares, Glaucione Rodrigues, Valdivino Tucura, Maurão de Carvalho, Neodi Carlos e Kaká Mendonça.

LEIA MAIS:  Gabriel Andrigo é um dos brasileiros na disputa do Loretta Lynn, nos EUA

Resultado geral da 2ª Etapa do Rondoniense Motocross 2014

Categoria 65cc

1º – # 103 – Guilherme Maschio – Pimenta Bueno

2º – # 119 – Jhoan Pierri – Porto Velho

3º – # 222 – Orlando Neto – Ariquemes

4º – # 9 –Kevin Marinho – Porto Velho

5º – # 4 Brayan Galmassi – Ministro Andreazza

Categoria 85cc

1º # 291 – João Victor Martins – Porto Velho

2º # 103 – Guilherme Maschio – Pimenta Bueno

3º # 119 – Jhoan Pierri – Porto Velho

4º # 1 – Erick Galmassi – Ministro Andreazza

5º # 222 – Orlando Neto – Ariquemes

Categoria MX Estreante

1º # 291 – João Victor Martins – Porto Velho

2º # 102 – Walcenir Montes – Rolim de Moura

3º # 63 – Talles Rodrigues – Ariquemes

4º # 3 – Eder Stenzel – Porto Velho

5º # 17 – Luiz Roberto – Cacoal

Força Livre Nacional

1º # 50 – Fabrício Moreira – Porto Velho

2º # 101 – Hemerson Andrade – Vilhena

3º # 999 –Claudio Albuquerque – Ariquemes

4º # 114 – Patrick Fabris – Cacoal

5º # 2 – Marcos César -Vilhena

Categoria MX3

1º # 27 – Evandro Bucioli – São Francisco do Guaporé

2º # 19 – Elias Marinho – Porto Velho

3º # 3 Eder Stenzel – Porto Velho

4º # 101 – Aparício Paixão – Porto Velho

5º # 10 – Nideval Amaral –Ji-Paraná

Categoria MX2

1º # 169 – Diego Henning – Porto Velho

2º # 8 – Rodrigo Selhorst – Espigão do Oeste

3º # 4 – Victor Carlos – Cacoal

4º # 102 – Walcenir Montes – Rolim de Moura

5º # 291 – João Victor Martins – Porto Velho


FONTE: FMR