Dia do Motociclista: Motul realiza ação promocional em parceria com Mottu




Destinada a entregadores, iniciativa prevê apresentação de produtos e distribuição de brindes

Em comemoração ao Dia do Motociclista (27 de julho), a Motul, multinacional francesa especializada em lubrificantes e fluidos para motores de alta tecnologia, fará uma ação promocional com a Mottu, startup focada em locação de motos para entregadores, com a qual fechou uma parceria recente.

A iniciativa contará com estande para apresentação de produtos por experts da Motul e distribuição de brindes*, como adesivos, chaveiros, canetas e máscaras, para os trabalhadores de delivery clientes da Mottu. Segundo Vitória Isberner, responsável pelo marketing da Mottu, a ação voltada para os entregadores é um pequeno reconhecimento da importância do trabalho de cada um.

A Mottu surge com a missão de ajudar os entregadores e valorizar a profissão, além de mostrar que inovação, tecnologia e performance são a melhor forma de entregar para quem entrega, afirma.

De acordo com Matheus Marins, gerente de marketing da Motul Brasil, a ação foi pensada como forma de homenagear e reconhecer o trabalho dos entregadores, que desempenham importante papel, principalmente durante este período de pandemia.

Queremos que o público das baixas cilindradas saiba que nos preocupamos com eles, tanto quanto em ter nossa marca em grandes competições. Qualidade e performance não são apenas para quem busca alto desempenho, logo é fundamental que conheçam nossos produtos e entendam quanto eles podem contribuir não só para o bom funcionamento, mas para a proteção das motos e dos próprios motociclistas, diz o executivo.

Em maio, a marca lançou o primeiro lubrificante produzido no País, o Motul 3000+ 20W50 para motos de até 160 cilindradas, que têm forte presença em serviços de entrega.

As motos de baixa cilindrada rodam por longos períodos, sofrem com acelerações e freadas bruscas, enfrentam os desafios das ruas da cidade, ou seja, trabalham em condições de uso severas. O Motul 3000+, classificado como mineral premium, chegou para atender a esse segmento, que tinha carência por produtos com alta qualidade e preço competitivo, afirma Marins.

Desenvolvido no tempo recorde de seis meses, o produto é um upgrade do conhecido Motul 3000 (mineral, viscosidade 20W50) para a realidade das ruas brasileiras, cujo objetivo é assegurar melhores níveis de desempenho, maior intervalo entre as trocas e menor índice de emissão.

LEIA MAIS:  Regina desenvolve corrente livre de manutenção

*Brindes limitados

Sobre a Motul 

Há mais de 165 anos no mercado mundial, a Motul é uma empresa francesa especializada na formulação, produção e distribuição de lubrificantes e fluidos de qualidade para motores de alta tecnologia em diferentes segmentos: carros, motos, pesados, agrícola, náutica, veículos antigos, transmissão, kart e sua vertente industrial, a MotulTech.

A marca, presente no Brasil desde 1992, possui em seu portfólio a linha mais completa de lubrificantes e fluidos para transmissão do mercado brasileiro e apoia grandes equipes em competições internacionais, entre elas Dakar, 24 horas de Le Mans (carros e motos), FIA World Endurance Championship, Super GT, Drift, MotoGP, World Superbike, MXGP, IOM TT, Imsa, Rallycross, F1 Boat e Sertões.

Sobre a Mottu

A startup focada em aluguel de motos para entregadores conta com pouco mais de um ano e meio e tem como objetivo ajudar esses empreendedores, os heróis da rua, para muito além do aluguel de motos.

Oferecem condições dignas de trabalho por meio de uma ferramenta de alta performance, que suporta o seu dia-a-dia intenso, e um serviço prático e ágil que garante a tranquilidade do cliente.


FONTE: RPMA COMUNICAÇÃO – FOTO: DIVULGAÇÃO