Thales Vilardi vence o Desafio SpeedWay de Motocross nas praias de Guarapari




O fim de semana em Guarapari foi com muita adrenalina e diversão. A Arena de Verão Sesport e Banestes foi palco da 4º Edição do Desafio SpeedWay de Motocross, no domingo (15), competição que desde sua primeira edição, reuniu mais de 70 pilotos de diversos estados do país.

O Desafio foi dividido em três categorias: MX Nacional, com pilotos que participaram das provas com motos nacionais; MX Pró, para pilotos profissionais que competiram com motos importadas, e Open MX3, para pilotos acima de 33 anos, que também competiram com motos importadas. Além dos capixabas, pilotos de Minas Gerais, Bahia e Rio de Janeiro, disputaram o pódio.

Daniel Federal, piloto carioca que foi o campeão na categoria MX3, disse que está cada vez mais encantado com o Estado e que já se considera capixaba. “Venho com bastante frequência ao Espírito Santo participar de competições, pois falo parte da Federação Capixaba. Este lugar é lindo e as competições que participo aqui sempre me trazem boas experiências”.

Segundo Renan Loubak, presidente da Federação Capixaba de Motociclismo (Fecam), o evento superou todas as expectativas. “Desde a primeira edição, realizada em Aracruz, pudemos observar o sucesso que o desafio tem feito por onde passa. A plateia estava torcendo e vibrando com cada manobra dos atletas. Fico feliz em ver a competição sendo realizada dentro da Arena de Verão”, completou Renan.

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Edilson Barboza, reafirmou o sucesso da parceria com a Federação de Motociclismo. “O sucesso dos eventos de speedyway é a confirmação de que estamos no caminho certo, fazendo o trabalho com responsabilidade e levando o esporte para a população. Foi bonito de ver que as pessoas comparecendo em peso a arena”, comemorou o secretário.

LEIA MAIS:  Inscrições abertas e a programação do Sportbay Campeonato Brasileiro de Motocross

Confira os resultados da 4º Etapa do Desafio SpeedWay de Motocross:

MX Pró

1º Thales Vilardi – SP

2º Juninho Calcinha – RJ

3º Daniel Federal – RJ

MX3

1º Daniel Federal – RJ

2º Diogo Andrade – ES

3º Adrian Ramos – RJ

MX Nacional

1º Maicon Bragança – ES

2º Patrick Vels – ES

3º Junior Montovaneli – ES

FONTE: Sesport ES