Desafio Extreme Caparaó vai agitar Guaçuí (ES)




No próximo sábado e domingo (26 e 27), acontece o Desafio Extreme Caparaó que vai reunir em um só fim de semana esportes radicais ao ar livre, espaço kids, shows de nove bandas e workshop de negócios, com estandes de empresas expondo seus serviços para o turista esportivo. O Evento acontece na Fazenda Mato Dentro Adventure Park, espaço com mais de 200 hectares, que fica entre Guaçuí e Divino de São Lourenço.

A Fazenda possui uma pista de motocross de 1,2 quilômetros e 8 metros de largura, o motódromo José Simões Filho. Além do motocross, a pista vai receber ainda as provas de mountain bike e cross country. Outras modalidades disponíveis são o trail run (espécie de corrida em montanha) e o parapente. A organização estima que cinco mil pessoas circulem pelo local nos dias 26 e 27 de agosto. Além do espaço aberto, será montada uma arquibancada coberta com capacidade para 800 pessoas e camarote para outras 150.

Iniciativa do João 

“O motocross é um esporte radical e também caro. Quando decidimos superar um desafio temos que estar dispostos a investir em nós e em nossa motocicleta”, explica o organizador do Extreme Caparaó, João Carlos Simões, nome reconhecido no segmento. É dele a JC PRO Racing, empresa que organiza eventos de motocross desde 1982. O currículo de João é respeitável. Por nove anos organizou o Campeonato Capixaba de Motocross, de 1985 a 1994. Mudou-se para os Estados Unidos e por lá participou dos maiores eventos da modalidade do mundo. Foi com sua moto que a piloto Mariana Balbi competiu o WMA 2007, sagrando-se campeã, o primeiro pódio brasileiro mundial. De volta ao Brasil, e a sua terra, Guaçuí, ele agora realiza o Desafio Extreme Caparaó.

LEIA MAIS:  VÍDEO: Cristian Craig testando a Yamaha YZ450

Modalidades

Motocross

Participantes competirão em 11 categorias. Haverá entrega de troféu do primeiro ao quinto colocado em todas elas. O regulamento segue as exigências da Federação Capixaba de Motociclismo. Uma das categorias é voltada para pilotos acima de 50 anos.

Mountain Bike 

A trilha criada ocupa toda a mata da fazenda, em dois circuitos: um para a categoria Turismo, com 35 quilômetros, e outro para a categoria Elite com 50 quilômetros de distância.

Cross country 

Assim como o motocross, os competidores também utilizam motocicleta. Uma das diferenças é que a pista conta com alguns obstáculos naturais do terreno e modificações como rampas e “costelas”. A competição terá quatro categorias, duas profissionais e duas amadoras.

Parapente Extreme 

Oportunidade ideal para os turistas aventureiros descobrirem as belezas do Caparaó lá do alto. Profissionais experientes vão conduzir os voos de parapente.

Trail Run

Modalidade de corrida que vem ganhando adeptos pelo Brasil, o trail run é comum nos Estados Unidos. As competições são essencialmente praticadas em áreas de maior contato com a natureza. Região litorânea, parques ou áreas rurais e montanhosas – o caso desta prova.

Música

Nove bandas se apresentam dois dias de Desafio. Vão se revezar no palco Amanita Flying Machine, Alternative Stage, Curto Circuito, White Death, Marcius, Em Chamas, Mushroom Storm, Hey!  e Texas Hold’Em

Serviço:

Desafio Extreme Caparaó

Dias 26 e 27 de agosto

Local: Fazenda Mato Dentro, entre Guaçuí x Divino de São Lourenço. A entrada é franca.

Contato: Página do evento no Facebook: Desafio Extreme Caparaó

E-mail: desafiocaparao@gmail.com ou pelos telefones: (28) 99978-2448 / (28) 98814-4251  


FONTE: AQUINOTICIAS