No ultimo final de semana aconteceu uma reunião em uma chácara no municipio de Vilhena onde participaram mais de 50 motociclistas filiados na Associação de Motociclistas Amadores – AMA da cidade de Vilhena e o deputado estadual Luizinho Goebel – PV. O encontro foi orquestrado pela Federação de Motociclismo de Rondonia que foi procurada pela diretoria da AMA para costurar essa reunião. Na pauta do encontro a reivindicação foi à construção de uma pista oficial de Velocross em um terreno de 40 mil metros que pertence à associação e que inclusive é o local onde no inicio dos anos 80 iniciaram os primeiros encontros dos amantes do MX de Vilhena.
A solicitação da associação foi no sentido de que o deputado Luizinho viabilize uma parceria entre o DER e a prefeitura de Vilhena para a construção da pista no local e que passará a ser a pista oficial de Velocross no municipio de Vilhena. Ao ouvir a reivindicação dos associados da AMA, o deputado Luizinho Goebel que é um parceiro da federação há vários anos com uma participação constante nas provas realizadas no estado, de imediato se prontificou a atender a reivindicação e intermediar essa parceria entre o DER e a prefeitura de Vilhena para a construção da pista. Profundo conhecedor da importância e o que representa como esporte de massa o motociclismo de Rondonia, o deputado Luizinho Goebel citou a trajetória do MX como um evento popular em todo o estado. “Hoje o MX pode ser considerado o principal esporte em nosso estado, basta acompanhar as provas e verificar o público que esse esporte arrasta a cada etapa”. Durante o encontro a diretoria da associação solicitou o apoio também para a realização da etapa de abertura do estadual de velocross na cidade de Vilhena.
O presidente da federação, empresário e ex-piloto Reinaldo Selhorst afirmou que a realização da prova de abertura do Velocross em Vilhena é uma maneira de homenagear o municipio que a exemplo de Ji- Paraná foi o município precursor do MX no estado de Rondonia no inicio dos anos 80. De pronto a FMR acatou o pedido da associação dos motociclistas amadores – AMA e fica apenas no aguardo da confirmação e assinatura dos convênios para a realização do evento. “A federação fica feliz em receber esse pedido para sediar a etapa de abertura do estadual de Velocross na cidade de Vilhena pelo que ela representa para o motociclismo do estado”. Selhorst afirmou que os contatos para a realização da prova no Portal da Amazônia estão caminhando e assim que houver a assinatura dos convênios a data será confirmada.
FONTE: FMR