Deni Nascimento e Gunnar Dums vencem o Rally Minas Brasil




A bordo do Can-Am Maverick X3, dupla liderou a disputa quase que totalmente. Nas segunda e terceira posições também deu Can-Am

O piloto Deni Nascimento e o navegador Gunnar Dums, da equipe Bompack, estrearam em alta no Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country 2023. A dupla, que acelera o Can-Am Maverick X3, foi a vencedora do 5º Rally Minas Brasil, realizado pela 2ª vez na cidade de Araxá (MG), entre os dias 7 e 11 de março. Foram três dias de disputa – uma novidade nesta edição, que ganhou um dia a mais – em trechos cronometrados entre 180 e 200 quilômetros de muita montanha. Além de Araxá, a competição passou pelas cidades mineiras de Pratinha, Tapira, Sacramento e Ibiá.

E, mais uma vez, destaque para os veículos Can-Am Maverick X3, que dominaram as três primeiras posições da categoria UTV. A segunda colocação ficou com Fabio Pirondi e Marcelo Ritter, da equipe Cotton Racing, e a terceira com Cristiano Batista a Robledo Nicoletti, da Transmáquinas Racing. Outros dois importantes segundos lugares para a Can-Am também valem o registro: Thiago Fraga e Álvaro Almeida, da FFMotorsports, na UTV2, e Helena Deyama e Cris Starling, da MUSA Rally Brasil, na UTV3.

O rali foi duro. Chuva todos os dias, o que deixou muitos buracos e pista escorregadia, exigindo de nós muita técnica. Mas nosso Can-Am Maverick X3, como sempre, deu show de desempenho. Suspensão imbatível e uma relação peso x potência inacreditável. Desde o prólogo e até a segunda etapa da disputa estivemos na frente. Na terceira, e última, finalizamos em quinto, mas com tempo suficiente para levantarmos o troféu. Começamos bem e cheios de energia para um ano de grandes vitórias. Vamos em frente que é só o começo, comemorou Deni Nascimento.

Gunnar Dums e Deni Nascimento comemoram vitória – Foto: Fernando Genaro

O próximo evento valendo pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country será entre os dias 11 e 15 de abril, com a 25ª edição do tradicional Rally RN 1500, que percorrerá os estados da Paraíba e do Rio Grande do Norte.

LEIA MAIS:  SERTÕES: Time de tricampeão mundial tenta repetir 2019

Resultados extraoficiais UTV – Acumulado

1)   Denísio Nascimento/Gunnar Dums (Can-Am) 7h47min39

2)   Fábio Pirondi/Marcelo Ritter (Can-Am) 7h54min42

3)   Cristiano Batista/Robledo Nicoletti (Can-Am) 7h59min33

4)   Gabriel Cestari/Jhonatan Ardigo (Polaris) 8h03min37

5)   Marcus Cotton/Lourival Roldan (Polaris) 8h04min00

Sobre a BRP

Somos um líder global no mundo de veículos de esportes motorizados, sistemas de propulsão e embarcações construídos em mais de 80 anos de engenhosidade e foco intenso no consumidor. Nosso portfólio de líderes da indústria e produtos distintos incluem motos de neve Ski-Doo e Lynx, motos aquáticas Sea-Doo, veículos Can-Am on e off-road, embarcações Alumacraft, Manitou, Quintrex e sistemas de propulsão marítima Rotax, bem como motores Rotax para karts e aeronaves recreativas.

Completamos nossas linhas de produtos com um negócio dedicado de peças, acessórios e vestuário para aprimorar totalmente a experiência de pilotagem.

Com vendas anuais de CA $ 7,6 bilhões em mais de 120 países, nossa força de trabalho global é composta por mais de 20.000 pessoas motivadas e habilidosas.

No Brasil, a empresa possui ampla cobertura nacional com 74 revendedores em todas as regiões, capacitados a proporcionar a melhor experiência aos clientes na venda de veículos, peças, acessórios e serviços.

Mais informações, confira em http://brp-news.com.br/.


FONTE: AGÊNCIA CARBONO – FOTO: Fernando Genaro