Dono de título nos Estados Unidos e especialista em provas indoor, piloto escocês acelera na categoria AX1; Na AX2, Bernardo Tibúrcio defende liderança enquanto Vitor Borba está de olho no primeiro pódio
A temporada 2024 do Arena Cross chega no próximo sábado (22/6) à segunda de suas três etapas. O desafio, desta vez, tem como palco a cidade de Jundiaí (SP), em um circuito montado na Avenida Alexandre Ludke, próximo ao Paço Municipal. A equipe Honda Racing defende a liderança da categoria AX2 e, na AX1, conta com uma novidade de peso. O piloto escocês Dean Wilson, que compete nos Estados Unidos, comandará a motocicleta CRF 450R.
Entre seus principais resultados, Wilson apresenta o título do AMA Motocross 250cc em 2011, além do quarto lugar no AMA Motocross 450cc de 2017. Será sua primeira participação em competições no Brasil.
Claro que o objetivo é brigar pela vitória e colocar a Honda no alto do pódio. É incrível ser parte da equipe Honda Racing Brasil, espero me divertir bastante no fim de semana. Tudo é novo para mim, mas é muito bom correr em mais um país, comenta.
Wilson será o representante do time na principal categoria. Stephen Rubini, o equatoriano Jetro Salazar e o paulista Gustavo Pessoa estão fora da etapa de Jundiaí recuperando-se de lesões.
Atual campeão da AX2, Bernardo Tibúrcio, com a CRF 250R, busca ampliar a liderança na categoria após a vitória em Caraguatatuba (SP). Para isso, o mineiro investiu na preparação específica para os desafios do Arena Cross:
São pistas mais curtas com muitos obstáculos, que não permitem erros. As provas são bem intensas e demandam técnica e preparo físico. Treinei bastante e as expectativas são muito boas, afirma o mineiro.
Vitor Borba, outro que pilota a CRF 250R, está de olho no pódio. Na primeira etapa, uma queda impediu o catarinense de completar a corrida da AX2.
A moto está muito bem acertada, pelo que vi a pista será muito fluida e com mais espaço. Vamos com tudo fazer nosso melhor, será muito legal.
A equipe Honda Racing de Motocross tem o patrocínio de Pro Honda, Honda Seguros, DID, NGK, Ogio, Alpinestars e Pirelli.
JP Pro Honda
O time satélite JP Pro Honda também chega à segunda etapa do Arena Cross com motivação elevada. Hector Assunção é o vice-líder na AX1. Na AX2, o jovem chileno Iñaki Abarzua segue em sua evolução e adaptação às competições brasileiras, de olho nas primeiras posições.
Arena Cross 2024
Programação*
2ª etapa – Av. Alexandre Ludke, em Jundiaí (SP), próximo ao Paço Municipal
Ingressos – Valem quatro litros de leite longa vida (consultar postos de troca)
22/6 (Sábado)
13h30 – Treinos Livres
16h – Abertura dos portões
16h15 – Treinos Cronometrados
18h – Sessão de Autógrafos
19h10 – Abertura do Evento
19h20 – Duelo 1×1 PRO
19h30 – Solenidade Oficial
19h50 – Prova 50cc
20h20 – Prova 65cc
21h – Prova PRO (Bateria 1)
21h30 – Prova AX2
22h00 – Prova PRO (Bateria 2)
22h30 – Pódio e encerramento
Calendário Arena Cross 2024
22/6 – Jundiaí (SP)
10/8 – São Paulo (SP)
*A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.
FONTE: Mundo Press