Dean Wilson contraiu o vírus Epstein Barr




A equipe Rockstar Energy Husqvarna está tendo uma desastrosa temporada no motocross na classe 450. Depois de perder a segunda metade da temporada do Supercross, Zach Osborne foi forçado a pular o campeonato de motocross também. Zach Osborne lesionou-se nas costas e não conseguiu defender o título de 2020 e desistiu do campeonato após duas rodadas.

Jason Anderson, por sua vez, não foi muito longe em sua temporada. Lesionado nos treinos após a primeira rodada, o ex-campeão do AMA Supercross (2018) também encerrou sua temporada de Motocross, este que será seu último com a equipe Rockstar Energy Husqvarna.

Privada de seus dois pilotos principais, a equipe Rockstar Energy Husqvarna recorreu a Dean Wilson para colocar sua máquina na vanguarda, mas não escapou de ver que o piloto escocês também está lutando este ano, e por uma causa. “Deano” contraiu o vírus de Epstein Barr no início da temporada de motocross dos Estados Unidos, mas ao invés de tirar as luvas, ele decidiu slutar até o final da temporada antes de descansar, mesmo que isso signifique ficar muito longe dos lugares que normalmente são seus na categoria. Após 7 eventos, Dean Wilson é apenas 12º e assinou apenas dois primeiros 10s no evento (9º em Southwick e 10º em Red Bud). Se ele conseguir chegar à temporada de 2021, será a primeira vez – desde 2017 – que Dean Wilson consegue competir em todas as corridas de uma temporada ao ar livre. Na mesma temporada de 2017, Dean Wilson terminou em 4º no campeonato outdoor.

Enquanto o piloto escocês vai soprar sua 30ª vela no final do ano, ele não pretende se aposentar porque várias opções estão disponíveis para ele em 2022. Dean Wilson planeja ressurgir não apenas em 2022, mas também em 2023. O piloto faz atualmente sua 13ª temporada com os profissionais; “O tempo voa”.

No início da temporada ao ar livre eu estava tentando manter minha programação, mas me sentia muito cansado. Fiz um exame de sangue e minha testosterona estava muito baixa. Afinal, tivemos que fazer mais testes, e foi quando descobri que estava com Epstein Barr, o que explicava por que eu era tão fraco; isso é péssimo, não desejo isso a ninguém. […] procuro administrar minha temporada, faço meus treinos bem simples e piloto um pouco durante a semana. As corridas são as piores para mim, porque há mais estresse, ansiedade e isso me esgota; Eu realmente me sinto muito cansado. Durante as corridas, posso descansar minha cabeça no guidão no gate de largada e adormecer, ou seja. […] A equipe Husqvarna já não tem um piloto 450, sei que os meus resultados são maus e a minha temporada está péssima, mas quero estar lá pela equipe, os patrocinadores. O objetivo é administrar o final da temporada, descansar bem na entressafra e isso deve bastar. – disse Dean Wilson ao SwapMotoLive


LEIA MAIS:  Cairoli vence em Loket e abre vantagem no mundial de Motocross