Dean Ferris passa por cirurgia na coluna vertebral após acidente




Campeão australiano deve passar pelo menos seis meses em recuperação.

A equipe Recover8 KTM Thor confirmou que o tricampeão australiano de motocross Dean Ferris foi operado com sucesso na quarta-feira para estabilizar uma lesão na coluna sofrida enquanto treinava em Conondale no último fim de semana .

Após sofrer fraturas em suas vértebras e costelas no incidente, Ferris foi transferido de Sunshine Coast para o Hospital de Brisbane no início da semana, onde a operação foi concluída.

Renae e eu gostaríamos de agradecer a todos pelas palavras gentis e apoio nas redes sociais, as inúmeras ligações e textos que recebemos e, finalmente, a todos do clube de Conondale que me ajudaram no acidente, comentou Ferris. Também tenho que agradecer à equipe de médicos e cirurgiões entre os dois hospitais que têm ajudado muito na minha recuperação. Esta queda foi lamentável, estava me sentido muito bem com a moto este ano e com vontade de correr.

Por enquanto, meu foco está apenas na minha reabilitação e em ficar forte o suficiente para passar mais tempo com minha família, brincando com as crianças na fazenda novamente. Já estive aqui antes com lesões e conheço o processo, é hora de me dedicar à reabilitação com 100% de foco e sei que posso me recuperar com a força de sempre na hora de voltar para a moto. Vou atualizar a todos sobre o meu progresso e, mais uma vez, agradeço à equipe, à indústria e aos meus fãs pelo apoio inabalável.

Embora seja muito cedo para confirmar quando Ferris estará de volta à moto, a equipe Recover8 KTM Thor indicou um prazo dentro de seis a oito meses. Ainda não está claro se o Campeonato Australiano de Motocross acontecerá este ano como resultado do COVID-19.

Dean tem um longo caminho pela frente no que diz respeito à recuperação, mas estou muito satisfeito em dizer que a cirurgia foi bem-sucedida e não houve mais complicações com a lesão nas costas, explicou Kevin Williams, gerente de negócios da Raceline Performance. Dean conseguiu se levantar da cama por conta própria e andar um pouco desde que a cirurgia foi concluída e todos os relatórios são de que ele terá uma recuperação completa.

Eu sei que a pergunta que todos querem fazer é: quando Dean vai voltar para a moto? Nesta fase ainda é cedo, mas com a mentalidade de Dean para o campeonato, sei que se vai dedicar à reabilitação e à recuperação para se assegurar de que está pronto para regressar à corrida o mais rapidamente possível. Estamos antecipando com otimismo um período de recuperação de seis a oito meses antes que as lesões estejam estáveis ​​o suficiente para começar a pilotar novamente. 

NOTA: Dean Ferris fez uma passagem pelo mundial de motocross com a equipe Yamaha confira

LEIA MAIS:  AMA MOTOCROSS: Confira os horários da 5ª etapa em Buchanan, MI