A Yamaha Motor Europe tem o prazer de receber Dean Ferris, estrela do motocross australiano, na equipe MXGP Monster Energy/Yamaha Factory como substituto temporário do lesionado Romain Febvre.
Depois de um começo emocionante na temporada MXGP, que foi comemorado com uma forte vitória na Qualificação, Febvre infelizmente não conseguiu terminar o primeiro Grande Prêmio do ano após uma forte queda na segunda bateria. O ex-campeão mundial do MXGP quebrou o Talus no incidente e posteriormente foi informado de que a lesão requeria reparo cirúrgico.
Febvre foi submetido a uma operação bem sucedida na quarta-feira 13 de março no Hospital Universitário de Antuérpia (UZA). Espera-se que a lesão leve seis semanas para cicatrizar, portanto, a Monster Energy Yamaha Factory MXGP convocou Ferris para ocupar o lugar do francês nas próximas três rodadas do Campeonato Mundial MXGP.
Ferris é o atual campeão australiano de motocross na categoria MX1 e está invicto na disputa pelo título nos últimos três anos. Todos os três títulos foram ganhos com a YZ450F da Yamaha, e em 2018 ele colocou seu nome na história como o primeiro piloto a vencer todos os 10 rounds da série.
FONTE: YAMAHA