David Philippaerts retorna ao mundial de motocross




Após o retorno de Ken De Dycker à Europa este ano, o campeão mundial de MX1 2008 David Philippaerts está a fazer seu retorno ao mundial MXGP este ano. Entende-se que o piloto italiano se inscreveu para participar em alguns GPs, a começar pelo Grande Prêmio da Alemanha, que será disputado em Teutschenthal no próximo mês de outubro. Se há 5 anos deixou os paddocks do mundial, David Philippaerts nunca mais deixou de lado o motocross, além de ser técnico da Ghidinelli Racing Team (e da SDM Corse no passado), ainda compete no Campeonato Italiano.

David Philippaerts ganhou 12 GPs em toda a sua carreira (6 na MX2 e 6 na MX1). Ele subiu ao pódio 39 vezes e participou de mais de 174 GPs entre 2004 e 2017. Sua última aparição no MXGP World foi em 16 de abril de 2017 em Trentino (DNF-23).

Na equipe acabámos ficando sem pilotos e por isso, mesmo por um pouco por diversão, decidi retomar a competição em Outubro. O que me motiva? Estou em boa forma e sou apaixonado pelo esporte e, depois, quando faço 40 anos, essa é a última chance que tenho de fazê-lo. Junto com Morris Ghidinelli, dono da equipe, tomamos essa decisão. Este ano a nossa equipe teve quatro pilotos entre a Europa e o Campeonato Italiano e tudo começou bem, depois no início da temporada alguns pilotos tiveram dúvidas e deixámos-os ir. São caras que têm ideias próprias, que todos respeitamos, nossas estradas se separaram por motivos diversos e nossa estrutura ficou sem tripulação, ou seja, só as que entraram no campeonato italiano. Olhamos em volta, não é fácil encontrar pilotos no início da temporada e quase por diversão, decidimos fazer algumas corridas mundiais MXGP este ano […] – David Philippaerts


LEIA MAIS:  Gaúcha do Norte recebe a 4ª etapa do regional de motocross de Mato Grosso