O britânico Davey Lambert sucumbiu aos ferimentos sofridos no decorrer de uma queda durante a primeira corrida da classe Superbike, no último domingo.
O piloto natural de Gateshead acidentou-se com sua Kawasaki na seção Greeba Castle, na terceira volta de um total de seis. O piloto de 48 anos foi de helicóptero para o Nobles Hospital, antes de ser transportado para o Aintree Hospital, em Liverpool. Desde então vinha lutando pela vida mas morreu na noite desta terça-feira rodeado pela família.
O piloto tinha experiência no percurso da montanha, exatamente o mesmo da prova-mãe, competindo desde 2014 no Manx Grand Prix. Este é um evento anual com a duração de duas semanas que é tido como uma versão mais amadora do TT na Ilha de Man (e em que participaram pilotos como Geoff Duke ou Phil Read).
Ainda assim era a sua estréia na prova mais badalada do mundo.
‘Ele foi embora exatamente da maneira que ele queria, fazendo o que mais amava. Foi um grande homem com um coração ainda maior, e de quem muitos vão ter saudades. Como família queremos agradecer a todos pelo apoio e pelas palavras de conforto’, foi o comunicado emitido pela equipe.
FONTE: MS