Darian Sanayei foi forçado a interromper sua temporada graças a uma luxação no ombro sofrida na primeira rodada do Campeonato Americano.
O ex-piloto do mundial de motocross perdeu as duas rodadas seguintes, mas voltou ao Red Bud e teve boas largadas, chegando a ficar em 10º lugar na primeira bateria, mas a partir daí ele lutou para somar pontos com os ferimentos no ombro se mostrando muito difícil de superar e não permitindo que ele mostrasse seu verdadeiro potencial.
Sanayei anunciou que precisa de uma cirurgia e está ausente no resto do ano. O azarado americano disse nas redes sociais:
Estou tão chateado por escrever isto, mas o meu ombro não melhorou e está muito difícil de continuar a correr sem consertar esse problema. Tentei o meu melhor para correr com ele no fim-de-semana passado em RedBud e fiz tudo o que podia, mas os problemas que estou tendo não são os que se curam por si próprios. Portanto, decidimos que vou fazer uma cirurgia para que eu possa voltar a tempo no próximo ano. É uma decisão difícil de tomar quando tenho esta viagem incrível, mas se eu não conseguir rodar a 100%, isso não faz bem a mim ou à equipe. Quero agradecer a toda @pcraceteam @racekawasaki pela oportunidade e a todos os patrocinadores e pessoas que ajudaram! Abatido e abatido, mas não fora.