Danilo Lewis vence na estreia do Brasileiro de Motovelocidade




O piloto osasquense Danilo Lewis terá dupla jornada nesta temporada. Além da Super Bike Brasil, ele vai acelerar no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, que volta a ser disputado após um hiato de dois anos. E Danilo já começou a disputa no lugar mais alto do pódio. Ele foi o vencedor da primeira etapa do Brasileiro, disputada no último domingo, dia 6, no Circuito dos Cristais, na Curvelo, em Minas Gerais.  A competição é organizada pela Confederação Brasileira da modalidade e também terá etapas válidas pelos estaduais, incluindo Minas Gerais, Goiás e Paraná.

A disputa acontece em três categorias:  Supersport 300cc; Supersport 600cc e Superbike 1.000cc. Essa última, a mais veloz, tem Lewis entre os competidores. A segunda etapa acontece no dia 8 de julho, em local ainda não definido. Na Super Bike Brasil, o piloto osasquense também fez boa estreia, chegando em 5º lugar em prova disputada, no final de abril, no Autódromo de Interlagos. Com isso, também marcou pontos para o Campeonato Paulista, do qual é líder. Outro piloto da região na competição,  Alexandre Barros, de Barueri, subiu ao pódio, na 2ª colocação. Barros, o vovô da modalidade, aos 47 anos, também se divide como chefão da equipe que leva seu nome, a Alex Barros Racing.

A primeira etapa do ano foi marcada por ultrapassagens e brigas de posições.  Barros largou bem, ditou bom ritmo e chegou a liderar a prova, que teve outros três pilotos se revezando na ponta: Diego Pierluigi, Eric Granado e Maximiliano Gerardo. O pelotão formado por esses pilotos abriu do restante do grid e travou uma batalha por posições, mas  Granado, atual campeão da modalidade, faturou a vitória. Barros ficou em segundo e Gerardo completou o pódio. A próxima etapa acontece neste domingo, dia 15, em Curitiba.

LEIA MAIS:  Granado domina o dia e crava nova referência nos testes na Moto-E

FONTE: WEBDIARIO