Daniel Sanders vence novamente no Dakar




Daniel Sanders da GasGas Factory Racing conquistou a vitória da etapa de hoje à frente de Pablo Quintanilla da Monster Energy Honda. Problemas de navegação dificultou a vida de muitos pilotos, incluindo Brabec e Price.

Uma forte chuva noturna piorou as coisas. O diretor da prova David Castera informou os pilotos sobre uma mudança de paisagem no km 127, onde eles se dirigiram para as montanhas com “grandes pedras” e “uma infinidade de mudanças de pista” que desafiariam as habilidades de pilotagem e navegação.

Sanders aproveitou sua vitória no prólogo ontem para largar em  P15 nesta manhã e usou os rastros de outros no início para ter uma vantagem clara. O piloto da GasGas Racing conquistou sua segunda vitória da carreira por pouco mais de dois minutos, o que o coloca um pouco mais de três minutos à frente na classificação geral.

Foram muitos pilotos experientes que tiveram conflito com os testes de navegação do primeiro estágio. A lista de grandes nomes que perderam muito tempo hoje inclui: Kevin Benavides (P14 + 36 minutos atrás do líder), Joan Barreda (P17 + 41m), Andrew Short (P19 + 45m), Toby Price (P22 + 47m), Ricky Brabec (P35 + 1h). Certamente é um longo, longo caminho a percorrer, mas esta não é a forma ideal de começar o Dakar,

RESULTADO DE HOJE



LEIA MAIS:  No Rally Jalapão, UTV Can-Am Maverick R vence primeira prova em solo nacional