O agora piloto de testes da KTM sofreu uma fratura na clavícula direita que vai exigir alguns meses de recuperação. Tudo surgiu na sequência de uma fratura de esforço que levará o homem de Sabadell de novo à mesa de operações, algo que aconteceu inúmeras vezes enquanto foi piloto do Mundial de MotoGP.
“De forma inesperada sofri uma dupla fratura por esforço da clavícula direita, simplesmente num gesto de força”, explicou o espanhol em comunicado, sem precisar que tipo de atividade estava a fazer. “Ao longo dos anos tive várias fraturas nessa zona e na última vez foi em três partes, deixando-a esclerosada. A parte média não tem fluxo de sangue suficiente, criando osteoporose, pelo que requer uma solução efetiva para regenerar o osso e conseguir a recuperação adequada. Depois de submetido a diversos testes e consultas médicas, a recomendação clara é a recuperação total e a saúde do osso”, concluiu o piloto espanhol.
Pela frente o experiente piloto terá um rigoroso plano de recuperação e a garantia de que estará fora dos primeiros testes de pré-temporda do ano, que iniciam já no mês de fevereiro no circuito de Sepang, Malásia.
FONTE: MOTOSPORT