Dan Betley (HRC) fala sobre Roczen: ‘Se chamar, ele vai ao Motocross das Nações!’




Cerca de sete meses depois das graves lesões, surgem os primeiros fortes indícios do regresso de Ken Roczen as competições, possivelmente ainda este ano. A participação no Motocross das Nações em Outubro não está completamente descartada, a avaliar pelas declarações do seu chefe de equipe da Honda HRC, Dan Betley.

Numa entrevista ao site RacerX, o responsável afirmou que vontade de volta a correr não falta ao alemão, mas salientou que é necessário manter cautelas:

“Se perguntares ao Kenny, ele vai estar a disputar o Motocross das Nações! Provavelmente estamos analizando fazer o GP dos Estados Unidos, mas nós estamos indo mais devagar. Sejamos inteligentes. Acho que o mais importante não é só ter um médico dizendo que o osso está suficientemente forte e que pode correr. Ele tem que estar num bom estado mental e num bom estado físico. Ele tem que se sentir preparado para competir.”

Para Betley, o aspecto mental não é problema, revelando que Roczen já se sente pronto para voltar a correr.

“Acredito que mentalmente já está apto. Acredito que ele esteve numa moto hoje [no dia da entrevista], agora é suponho que esta com as rodas no chão mas ao mesmo tempo ele ainda está fazendo isso durante cerca de 30 minutos. Ele envia-me uma mensagem e diz que honestamente sente que poderia competir‘.

O dirigente acrescentou que Roczen nunca baixa os braços, querendo sempre estar ativo:

“No que toca à condição ele está bom para competir, não é de lamentar-se sentado no sofá a ver televisão e a comer bombons. O rapaz é um pouco viciado e ele quer sempre fazer algo e divertir-se, e permanecer fisicamente apto faz parte disso.”


FONTE: MS

LEIA MAIS:  Honda Racing amplia liderança nas principais categorias do Brasileiro de Motocross