Em um dia marcado por várias penalizações por excesso de velocidade, o argentino da Red Bull KTM, Luciano Benavides vence.
O piloto argentino venceu sua quarta etapa no Rally Dakar. Ele não está exatamente na disputa pelo título, mas em 7º lugar na classificação geral, a menos de 7 minutos do 3º degrau do pódio, atualmente ocupado por Ross Branc.
Espero que a estratégia seja favorável a mim na segunda semana. Estou feliz com a moto e meu ritmo. Sinto-me melhor do que nunca. Mas, em corrida, algumas decisões são tomadas que colocam em questão as escolhas estratégicas preparadas vários dias antes. Dito isso, no geral, ainda estou no jogo e ainda há muitos quilômetros pela frente. – diz Benavides
O campeão mundial de 2023 terminou duas vezes em 6º lugar no Dakar, em 2020 e 2023.
Daniel Sanders excedeu o limite de velocidade três vezes, resultando em uma penalidade de 8 minutos e 10 segundos. O australiano ainda está na liderança do ranking geral, mas seu perseguidor mais próximo, Tosha Schareina, chegou a 6’52”. Ross Branch (em 3º, 17’38” atrás) e Adrien Van Beveren (em 4º, 18’21” atrás) também se aproximaram de ‘Chucky’.
Adrien Van Beveren foi outro que recebeu uma penalidade de 2 minutos por excesso de velocidade. Como resultado, o francês terminou o dia em 2º, atrás de Luciano Benavides, que venceu por 47”. AVB também caiu do pódio provisório de rali, no qual havia subido antes da penalidade. Ele agora ocupa o 4º lugar e devolveu a terceira posição para Ross Branch.
RESULTADO DO DIA (EXTRA-OFICIAL)
ACUMULADO