Nacho Cornejo, da Honda, venceu a etapa 9 com uma diferença de 1’26” sobre o argentino Kevin Benavides, e 1’47” em seu companheiro de equipe Ricky Brabec, com 2’06” de Matthias Walkner e 2’10” sobre Joan Barreda, tornando-se um top 5 muito próximo hoje.
Em 8º e 9º lugares, aparece Pablo Quintanilla e Van Beveren que terminaram 5 minutos atrás do vencedor da etapa, enquanto Sam Sunderland completou a etapa 8’03” atrás.
No ranking geral, a balança pendeu a favor do campeão mundial da KTM na última parte da especial. com Walkner agora liderando com Sunderland em segundo com uma diferença de 2’02’’. A VBA conseguiu resistir as investidas de Quintanilla e o piloto da Yamaha fica atrás de Walkner por 3’56”. O trio líder é o mesmo desta manhã, mas numa ordem diferente e é a primeira vez que a KTM lidera na 44ª edição do Dakar.
Quintanilla, 4’41” atrás do austríaco, está a menos de um minuto do pódio. O detentor do título o argentino Kevin Benavides também fechou bem hoje e está apenas 10’22” atrás do novo líder da classificação geral, acompanhado pelo seu companheiro de equipe na Honda, Joan Barreda, 10’57” atrás. Price e Brabec estão mais atrás, com pouco mais de 35 minutos, embora sejam os 10º e 11º pilotos a começar a especial de amanhã.
RESULTADOS DO DIA (TOP 10)
ACUMULADO (TOP 10)