Dakar: Varela termina o dia com dor no pé direito de tanto forçar o acelerador




Brasileiros lideravam e chegam em terceiro mesmo com pneu furado a 1km do final

Novamente a dupla brasileira Reinaldo Varela/Maykel Justo conseguiu imprimir um forte ritmo na categoria UTV durante a 43ª edição do Rally Dakar, realizado na Arábia Saudita. Na etapa deste domingo (10), com total de 737km de Há’il a Sakaka, o duo novamente liderou grande parte da disputa, mas terminou em terceiro depois de ter um pneu furado a apenas 1km da chegada.

Ficamos muito felizes com o resultado de hoje, disse o piloto da equipe Monster Energy Can-Am. A especial teve poucas dunas e retas intermináveis. Estou até com uma dor no pé direito de tanto forçar o acelerador o tempo todo. Só hoje ficamos mais de nove horas dentro do carro, nos trechos da prova. Depois de tantos dias, o corpo vai cansando. Mas faz parte, a gente se acostuma com isso, detalha o piloto da Monster Energy Can-Am.

Trecho cronometrado que vale para o resultado do dia, a especial desta segunda-feira contou com 453km.

Motivação

Com 709km, sendo 375km de especiais, o Dakar segue nesta segunda-feira de Sakaka a Neon, realizando seu oitavo dia de corrida.

Depois deste domingo, estamos bem motivados, diz Maykel Justo.

Como navegador, estou especialmente feliz por que a navegação tem sido um ponto fundamental nesta edição do Dakar. E sabemos que será assim até o final. Ainda temos mais cinco dias de muito desafio pela frente. Vamos pra cima, conclui o navegador da equipe Monster Energy Can-Am.

Entre os 44 UTVs inscritos, a vitória na especial deste domingo ficou com os chilenos Francisco Lopez Contardo/Juan Pablo Vinagre, seguidos pelos saudita Saleh Alsaif e o espanhol Oriol Montijano. A liderança na classificação geral é da dupla polonesa Aron Domzala/Maciej Marton. Após sete dias de corrida, Varela e Maykel ocupam a sexta colocação na geral.

LEIA MAIS:  Bissinho Zavatti (Moto 2) e Tiago Wernersbach (Brasil) são campeões brasileiros de Rally Cross Country 2021

Dakar em resumo

Disputada inteiramente na Arábia Saudita, a 43ª edição do Dakar terá em seus 7.646km um total de 4.767km de especiais – trechos cronometrados em alta velocidade. Os restantes 2.879km são correspondentes aos deslocamentos entre os pontos de largada e chegada em cada um dos doze dias. O roteiro da prova começa e termina Jedá.

Reinaldo Varela e Maykel Justo também contam com apoio de Norton, Divino Fogão e Motul.


FONTE: BESTPR – FOTO: Duda Bairros/Fotop