DAKAR: Toby Price vence no primeiro dia




Começou hoje o Rally Dakar 2020 sem grandes surpresas em relação aos pilotos favoritos ao título. O australiano, Toby Price conquistou esta primeira etapa deixando assim um aviso aos seus adversários logo no início da prova.

O relógio marcava as 08h01 locais quando todos os pilotos favoritos à vitória deste ano já se encontravam a caminho de Al Wajh. Porém, nesta prova implacável existem sempre alguns imprevistos. Foi precisamente o que acabou por acontecer com Joan Barreda, Andrew Short e Adrien Van Beveren que perderam entre 8 e 10 minutos para o líder.

Já Ricky Brabec foi o primeiro dos favoritos a colocar-se na frente da corrida, aos 47 km da especial, conseguindo, na altura, colocar algum tempo entre si, Benavides, Barreda e Quintanilla. No entanto, não tardou até que as KTM entrassem na luta. Price, Walkner e Sunderland rapidamente se puseram em perseguição de Brabec que tinha 1m30 de vantagem.

Depois de muito esforço, Toby Price conseguiu colocar-se à frente de Ricky Brabec, no meio da prova. Neste momento, Sunderland ainda tinha possibilidade de atacar, mas acabou por terminar a etapa na quarta posição. Brabec e Walkner também estiveram sempre na luta pela etapa e fecharam o dia em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Lembrando que Price foi o vencedor da prova do ano passado e já mostrou que veio com tudo para reconquistar a prova mais dura do ano, desta vez, na Arábia Saudita.


FONTE: MOTOSPORT



LEIA MAIS:  Honda Racing inicia Sertões 2022 com três pilotos no Top 5 geral das motos