Os primeiros pilotos já terminaram a 11ª etapa do Dakar, com trajeto de Belén a Chilecito, marcada pela passagem pelas dunas de Fiambalá, além de ser a primeira parte da etapa maratona, isto é no final do dia não pode existir assistência mecânica ‘pesada’ às motos. Os próprios pilotos terão fazer a manutenção que forem necessárias nas suas motos.
A especial de hoje foi de 280km cronometrados, que tiveram como principais protagonistas os pilotos que ontem perderam muito tempo com o famoso erro de navegação. Após terem largado em posições mais atrasadas do que o habitual e serem obrigados a ultrapassar muitos concorrentes, estes pilotos mostraram toda a sua rapidez no dia que ficou marcado pelos abandonos de Joan Barreda Bort e Stefan Svitko.
No final do dia o melhor tempo foi de Toby Price, piloto que liderou a etapa do princípio ao fim imprimindo sempre um ritmo consistente. Price ofereceu à KTM a sexta vitória em etapas neste Dakar,.
No segundo lugar ficou Kevin Benavides, que com o abandono de Joan Barreda Bort subiu também para segundo na classificação geral. O piloto da Honda ganhou tempo ao líder Matthias Walkner, agora os dois pilotos estão separados por 32 minutos na geral, restando três etapas para o final.
RESULTADO DA 11 ETAPA
RESULTADO ACUMULADO APÓS A 11 ETAPA
FONTE: MOTOSPORT