DAKAR: Toby Price vence a primeira em 2022, Sunderland continua líder




Antes da corrida ser interrompida, Toby Price provou ser o piloto mais rápido a chegar à linha de chegada na especial do dia. O australiano terminou 4’14 ’’ à frente do estreante Danilo Petrucci, que manteve o seu bom ritmo. Ross Branch colocou a Yamaha líder na hierarquia de corridas na terceira posição, apenas dois segundos atrás de Petrucci.

PROVA INTERROMPIDA (MOTOS)

Diante da grande demanda de aeronaves médicas dedicadas à categoria Motos e Dakar Classic, a direção da prova decidiu, logo após o meio-dia, interromper a etapa em ambas as categorias para garantir a segurança dos competidores.

A categoria carros que está ocorrendo em um setor diferente com recursos de aeronaves independentes, não foi afetada. Os resultados nas categorias Moto e Dakar Classic serão adaptados à situação de acordo com as regras aplicáveis.

Diversas soluções estão à disposição dos responsáveis da prova que as estão estudando a fim de encontrar a mais justa para todos, tanto os pilotos que concluíram a especial de moto quanto os competidores que ainda estão no trecho.

Sanders perdendo tempo

Após 310 km, o último ponto de controle antes da linha de chegada, Daniel Sanders perdeu a liderança da etapa, caindo para a 17ª colocação, a quase 13 minutos do líder. Toby Price assumiu a liderança, 2’04’’ na frente de “Petrux”, 3’01 ’’ à frente de Cornejo, com Brabec 3’33 ’’ atrás e Branch atrás por 3’50 ’’.

RESULTADOS DO DIA (TOP 10)

ACUMULADO (TOP 10)



LEIA MAIS:  Adrien Metge vence 3ª etapa e mantém Yamaha na liderança do RN 1500