DAKAR: Toby Price fratura o braço




Quando ocupava o segundo lugar na classificação geral – e depois de solucionar o difícil problema do pneu traseiro na etapa maratona – e com todas as chances de vencer o rali, Toby Price caiu esta manhã na nona etapa, que se está sendo disputada em torno de Neom, e teve que abandonar o evento.

O piloto australiano sofreu um acidente no quilômetro 155 da especial, tendo fraturado o braço e ombro esquerdo, tendo sido evacuado de helicóptero para um hospital em Tabuk, onde passará por exames radiológicos. Depois do abandono ontem de Xavier de Soultrait, também por queda, esta é a segunda baixa da elite no Dakar 2021, numa fase do rali em que o cansaço aumenta à medida que a prova se aproxima do final. Lembrando também que ontem, o português Rui Gonçalves chegou ao final com a sua moto bastante danificada depois de uma forte queda.

Price era segundo na classificação geral e o melhor piloto da KTM para a vitória final, estando a apenas 1m05 do líder, Nacho Cornejo, que estava a frente durante a passagem do km 121, antes do seu acidente.

Com a queda do duplo vencedor do Dakar, a marca austríaca fica sem muita chances e agora só resta Sam Sunderland. A Honda tem assim uma situação previlegiada para vencer o seu segundo Dakar consecutivo, já que, ao contrário da KTM, que já perdeu duas de suas três opções (Price e Walkner que ficou parado mais de duas horas devido a um problema mecânico), tem os seus quatro pilotos entre os cinco primeiros na corrida.


FONTE: MOTOSPORT



LEIA MAIS:  Honda Racing avalia roteiro do Sertões 2022, apontado como o maior rally do mundo