DAKAR: Segunda vitória para Ross Branch, Kevin Benavides é o novo líder




Hoje foi  o primeiro dia de ação total nas dunas onde os especialistas em areia brilharam, Ross Branch, da Hero Motorsports, venceu Adrien Van Beveren por pouco e Kevin Benavides assumiu como o novo líder do rally Dakar.

Com um total de 624 km os competidores partiram de H. Aradh para Shaybah em uma especial curta de 114 km de pura areia. Tem sido frio, úmido e um cenário desértico muito diferente até hoje, quando o rally chegou aos mares de areia do sudeste da Arábia Saudita e parece outro país – certamente o tipo de deserto quente que você espera nesta corrida.

Os pilotos tiveram hoje “um aperitivo” para os próximos dias, apenas 114km de dunas sem fim para um total de 458 quilómetros corridos nas mesmas condições nos próximos dois dias, que também serão de maratona (sem assistência externa para os pilotos).

Luciano Benavides e os dois líderes da prova, Toby Price e Skyler Howes, abriram esta curta especial.

No final, foi uma última metade da etapa super disputada, com quatro pilotos em ritmo quase idêntico. E foi Ross Branch quem roubou a cena pela segunda vez neste Dakar, vencendo a etapa por apenas 21 segundos para Van Beveren, da Honda.

Navegar nas dunas é mais fácil “porque só é preciso seguir o CAP (rumo)”, disse Benavides, por isso andar atrás é mais fácil. Crucialmente, o estágio mais curto significou que Howes e Price não perderam muito tempo hoje no geral, sete e oito minutos, respectivamente, o que, em teoria, será cancelado amanhã, quando eles começarem fora dos 15 primeiros, o que pode virar o jogo. Olhando para o futuro, tudo isso pode jogar a seu favor no sábado.

LEIA MAIS:  DAKAR: Etapa 1 - navegação e zona de pedras

RESULTADO DA ETAPA

ACUMULADO


FOTO: HERO