DAKAR: Piloto indiano C S Santosh está em coma artificial




O piloto indiano C S Santosh está em coma artificial, mas “sem grandes lesões físicas”, segundo o relatório da Hero Motorsports Rally Team, após a queda em alta velocidade durante a quarta etapa do Rally Dakar de 2021.

Chunchunguppe Shivashankar Santosh, seu nome completo, caiu em alta velocidade durante o quarto dia e foi inicialmente atendido por outros pilotos antes da chegada da equipe médica do Dakar. O quarto dia foi a mesma etapa do Dakar que tragicamente viu Paulo Gonçalves fatalmente ferido durante o evento de 2020.

Santosh foi levado de avião para o hospital e atualmente está recebendo tratamento no Hospital Saudita em Riade, onde sua equipe relatou que ele não teve nenhum ferimento físico grave, exceto o ombro direito deslocado e um traumatismo craniano.

A equipe Hero disse que Santosh passou por exames que mostram que ele não tem grandes problemas e deve se recuperar totalmente, mas que a equipe médica que o atende tomou o cuidado de manter Santosh fortemente sedado.

A melhor abordagem para lidar com a lesão é reduzir as funções do corpo ao mínimo e mantê-lo em uma condição sedada ou em coma artificial. Diz a declaração de hoje da Hero Motorsports. Ele está recebendo o melhor atendimento médico possível e continuará sob constante observação nos próximos dias. Eles acrescentam.

A equipe Hero Motorsports Rally expressa gratidão e agradecimento aos pilotos que ajudaram Santosh no momento do acidente e também agradece aos organizadores por colocar as equipes médicas e de resgate no local em tempo rápido e transportá-lo de avião para chegar ao hospital rapidamente.



LEIA MAIS:  Geison Belmont completa terceira etapa e chega em quinto entre os quadriciclos dos Sertões 2018