DAKAR: Piloto francês Pierre Cherpin em coma após acidente




O francês Pierre Cherpin sofreu um grave acidente na 7ª etapa de ontem do Rally Dakar quando caiu com a sua moto no km 178. Como resultado, sofreu um ferimento na cabeça que o levou a ser transferido para um hospital em Sakaka, sendo submetido uma cirurgia de emergência.

Cherpin está em coma induzido, segundo informações da TV France, após uma operação para reduzir um hematoma no seu cérebro, embora o francês também sofra um pneumotórax e tenha uma costela fraturada.

Cherpin, de 52 anos, já é um piloto experiente na corrida, com três participações, embora não tenha estado presente no rali desde 2015. Foi inscrito na categoria Original by Motul, sem assistência mecânica entre as etapas, aquela que é sem dúvida o mais difícil das que compõem a prova.

É o segundo acidente grave que ocorre nesta edição da corrida árabe depois de CS Santosh (Hero) ter sofrido um forte golpe na cabeça em consequência de uma queda e também ter estado em coma induzido, embora o piloto indiano não tenha necessitado de qualquer intervenção cirúrgica.


FONTE: MOTOSPORT



LEIA MAIS:  A um dia do final, Honda Racing lidera duas categorias no Rally RN 1500