DAKAR: Marc Coma afirma que gostaria de voltar ao Chile




Marc Coma afirma que gostaria de voltar ao Chile, com especial atenção à zona norte do país sul-americano. Além disso, o ex-piloto comenta que existe vontade de visitar países que ainda não marcaram presença no Dakar, como por exemplo Brasil e Uruguai.

‘Todos gostaríamos de voltar ao Chile da mesma forma que voltámos ao Perú nesta edição. Isso é bastante claro. Acho que nós temos que explorar todo o norte do Perú, que tenho a certeza que é capaz de contribuir bastante a nível desportivo, assim como ir a algum país que não tenha recebido o Dakar. Vamos ver como a coisa se encaixa’, afirmou o Diretor Esportivo do evento.

Numa entrevista, Coma admitiu que não esperava que o Dakar se tornasse parte intrínseca da América do Sul. Além disso, o espanhol revela que o melhor exemplo disso mesmo é o fato da Argentina ser o segundo país que coloca mais pilotos inscritos no rally mais duro do mundo:

‘O Dakar consolidou-se de uma maneira que ninguém teria imaginado. Quando desembarcou em 2009, todos ficaram espantados com o que aqui encontraram e agora a Argentina é a segunda nacionalidade com mais pilotos inscritos. É um sinal de como esta competição ficou enraizada aqui (…).


FONTE: MS



LEIA MAIS:  Brasileiros conquistam a liderança dos UTVs no Dakar