Luciano Benavides venceu a sua 2ª etapa nesta edição do Dakar à frente de Toby Price (55”) e do seu companheiro de equipe na Husqvarna Factory Racing Skyler Howes.
Tal como na etapa 6, a Husqvarna pode festejar a vitória de Luciano Benavides e o fato de Skyler Howes manter a liderança do Dakar, somando assim a 5ª jornada consecutiva do norte-americano no topo do rali. No entanto, Toby Price está apenas 3 segundos atrás na classificação geral!
Esta manhã, 13 segundos separaram os dois homens. Kevin Benavides, companheiro de equipa de Price na KTM, ocupa o terceiro lugar, a 5’09” do líder do rali. Adrien Van Beveren é o líder da Honda, 15’40” atrás, mas à frente de seu companheiro de equipe Pablo Quintanilla, que segue o líder do rali por 18’24”. Mason Klein caiu para a 6ª posição, a 18’42” do topo da tabela de classificação.
JOAN BARREDA FORA
Os acidentes atingiram Joan ‘Bang Bang’ Barreda mais uma vez, quando ele foi forçado a deixar o Rally Dakar 2023 enquanto ocupava o oitavo lugar geral.
O piloto da Honda teve uma ótima posição de largada para a etapa nove de hoje entre Riad e Haradh, mas depois de apenas 16 quilômetros da especial cronometrada, ele bateu no chão com força e teve que ser levado de avião para o hospital de Riad devido a dores nas costas.
Barreda andava com o dedo do pé quebrado desde a quarta etapa, quando sofreu uma pancada durante uma grande queda e sua moto caiu de cabeça, acertando Toby Price no processo. Mas, apesar de toda aquela loucura, ele estava sentado em oitavo lugar geral, apenas sete minutos atrás do líder.
RESULTADO DA ETAPA
ACUMULADO
FONTE: DAKAR – FOTO: RALLY ZONE