DAKAR: KTM em busca do título perdido em 2020




Depois de ter uma série invicta de 18 anos interrompida, a Red Bull KTM Factory Racing pretende reconquistar o título perdido em 2020. Após a vitória de Ricky Brabec, a equipe perdeu há 11 meses atrás na Arábia Saudita a sua 19ª vitória, focando-se agora em ‘reaver’ a coroa do Dakar, foi desenvolvida uma nova KTM 450 Rally.

Com a temporada de 2020 mais curta que o habitual devido à pandemia de Covid19, a elite do off-road está em busca de começar o ano de 2021 da melhor forma possível, ou seja, com o título na chegada a Jeddah no dia 15 de janeiro.

Entre o grupo de pilotos destemidos está o trio da Red Bull KTM Factory Racing formado por Toby Price, Sam Sunderland e Matthias Walkner. Compartilhando o bivouac com os três antigos campeões estará o novato Daniel Sanders. O piloto do programa Júniores da KTM Factory Racing não podia pedir melhor companhia para a sua estreia na competição.

Obviamente, este foi um ano muito difícil para todos nós. Com todas as restrições, não pudemos correr nem treinar como normalmente faríamos. Só conseguimos fazer um rally desde o Dakar em janeiro, o que foi ótimo, mas acho que todos estão ansiosos para voltar às corridas. No meu caso, praticamente tenho estado fora de casa nos últimos três meses e não voltarei à Austrália antes do final do Dakar. – disse Toby Price

A minha base tem sido Dubai e foi lá que que passei o Natal. Foi ótimo podermos sair para as dunas para os testes para o Dakar, mas é sempre um grande sacrifício perder o tempo normal com a família durante as férias. Nos últimos meses, a equipe tem testado muito, as coisas estão correndo bem e, certamente, não há nada melhor para ficarmos em forma do que andar de moto. Conseguimos experimentar muitas coisas novas e estou muito feliz com a sensação da moto. No final das contas, sei que a KTM 450 RALLY vai me levar até ao final, o resto é comigo! – finaliza.

RED BULL KTM FACTORY TEAM 2021

#3 TOBY PRICE – AUSTRÁLIA, 33 ANOS

LEIA MAIS:  Adrien Van Beveren vence a 4ª etapa do Dakar e assume a liderança

6 PARTICIPAÇÕES, 2 VITÓRIAS (2016 E 2019), 12 VITÓRIAS EM ETAPAS, 3º EM 2020

 

 

 

 

#5 SAM SUNDERLAND – GRÂ-BRETANHA, 31 ANOS

8 PARTICIPAÇÕES, 1 VITÓRIA (2017), 7 VITÓRIAS EM ETAPAS, ABANDONO EM 2020

 

 

 

 

#52 MATHIAS WALKNER – ÁUSTRIA, 34 ANOS

6 PARTICIPAÇÕES, 1 VITÓRIA (2018), 5 VITÓRIAS EM ETAPAS, 5º EM 2020

 

 

 

 

#21 DANIEL SANDERS – AUSTRÁLIA, 26 ANOS

ESTREANTE NO DAKAR

 

 

 

 



FONTE: MOTOSPORT