A segunda etapa deste Dakar levará os pilotos de Bisha a Wadi Ad-Dawasir. A jornada terá uma quilometragem superior à de hoje, com uma especial cronometrada com mais de 450 quilômetros, de um total de cerca de 700 quilômetros. Os pilotos atingirão as primeiras dunas de areia ao início do dia, antes de seguirem para estrada aberta, terminando a etapa numa sequência de trilhas arenosas.
A etapa de segunda-feira pode não só trazer de novo dificuldades de navegação aos primeiros concorrentes na passagem de dunas, como ainda os primeiros problemas de pneus (desgaste prematuro e furos) sobretudo para os concorrentes que mantiverem nas motos os mesmo pneus utilizados na demolidora zona de pedras da primeira etapa de hoje.
Etapa 2 (4 de janeiro: Bisha-Wadi Ad-Dawasir (685 km, 457 km Especial)
Chegam as primeiras dunas, que aparecerão num trecho de cerca de 30 quilómetros no primeiro terço da etapa. O amarelo domina a paisagem nesta zona, mas as dunas brancas fornecem um belo toque de contraste. Segue-se uma longa seção fora dos trilhos habituais – a resposta do deserto ao “espaço aberto” – imediatamente antes de uma sequência final de pequenas trilhas de areia.
Stage 2: 🚩Bisha- Wadi ad-Dawasir 🏁 685km, SS: 457km
The first dunes of the Dakar come thick and fast at the start before a lengthy off-road section and sandy tracks to finish.#Dakar2021 pic.twitter.com/iekdgNpf0I
— DAKAR RALLY (@dakar) November 25, 2020
FONTE: MOTOSPORT