DAKAR: Dia complicado para a equipe Monster Energy Honda Team




Joan Barreda e Ricky Brabec – primeiro e segundo ontem – tiveram hoje um dia difícil, abrindo a especial com árdua navegação antes de chegar às dunas, o que se mostrou difícil com os fortes ventos que sopravam de Wadi Ad-Dawasir.

A dupla tentou administrar a distância dos seus perseguidores, mas foi uma missão difícil para os dois pilotos da Honda que deixaram para trás trilhas fáceis de seguir. No final, o espanhol ficou com o 30º lugar e o americano com a 25ª posição. Barreda é agora o oitavo e Brabec o décimo terceiro no rali, 11’15 “atrás do líder.

Ricky Brabec (25º):

Os resultados estão fora de controle. É como um efeito elástico. É flip-flop, dentro ou fora. É realmente difícil e até um pouco frustrante. Não podemos descobrir como voltar ao ritmo.  Precisamos terminar entre os dez primeiros e é muito difícil encontrar esse ritmo e essa velocidade. As Honda e o Toby abriram todas as etapas até agora. Tem sido muito difícil até agora, mas só precisamos encontrar uma nova estratégia. Vamos tentar ver se podemos fazer algo diferente amanhã e tentar terminar entre os dez primeiros.

A situação em que o Joan (Barreda) e eu estamos é difícil. Nós estamos atrás e eles na frente. Precisamos rodar em conjunto, mas a navegação é lenta em algumas áreas e rápida em outras. O roadbook, os resultados, a classificação têm sido uma montanha-russa. Estamos a 12 minutos da liderança mas vamos dar o nosso melhor.

Kevin Benavides (2º)

Hoje parti de trás e consegui aproveitar essa vantagem. Arranquei a dar o meu melhor e senti-me muito confortável, com a moto e com a velocidade. Consegui recuperar algum tempo na classificação geral. Este Dakar está a revelar-se muito diferente, com muitos altos e baixos, mas por agora estou muito feliz com o resultado. Amanhã serei o primeiro a partir e terei que dar o meu melhor.

ETAPA 3

LEIA MAIS:  DAKAR: Marcelo Medeiros vence a 10ª etapa com início da jornada pelo temido "Quarteirão Vazio"

1. Toby Price (AUS), KTM, 3:33:23
2. Kevin Benavides (ARG), Honda, 3:36:39 +3:16
3. Matthias Walkner (AUT), KTM, 3:37:59 +4:36

GERAL

1. Skyler Howes (USA), KTM, 12:05:48
2. Xavier de Soultrait (FRA), Husqvarna, 12:06:16 +0:28
3. Toby Price (AUS), KTM, 12:06:40 +0:52
4. Kevin Benavides (ARG), Honda, 12:07:21 +1:33
5. Sam Sunderland (GBR), KTM, 12:10:15 +4:27


FONTE: MOTOSPORT