Está confirmado o regresso oficial do Perú ao Dakar na 40.ª edição da mística prova, agendada para Janeiro de 2018, que começará quatro dias mais tarde do que nos últimos anos em 6 de Janeiro. O país do Deserto de Ica não estava no percurso desde 2013, voltando cinco anos depois à rota que passa também pela Bolívia e pela Argentina.
A partida será em Lima, capital do Perú, com a caravana a rumar para Sul rumo aos Andes e ao Lago Titicaca, tendo o dia de descanso na capital da Bolívia, La Paz. Há depois as tiradas no Altiplano Boliviano antes de entrar na Argentina que vai receber a fase final e a chegada do Dakar 2018 em Córdoba.
Étienne Lavigne, director do Dakar, mostrou a sua satisfação com o regresso do Peru ao Dakar: ‘As majestosas dunas do Deserto de Ica, o entusiasmo dos adeptos em Lima e outros locais e o sabor refrescante do pisco sour deixaram a sua marca nos concorrentes. Cinco anos depois da nossa última visita à terra dos Incas um alegre reencontro parece espreitar a cada esquina’.
FONTE: MS