Adrien Van Beveren caiu fortemente em 16 de janeiro durante a 10ª etapa do Dakar, a apenas três quilômetros do final, o piloto da Yamaha viu suas esperanças de vitória sobre o mais prestigiado dos rallys aniquilados. Um duro golpe para o moral do piloto francês obviamente, mas também uma avaliação médica bastante ruim: Adrien sofreu lesões no pulmão devido à fratura de 2 costelas e uma fratura da clavícula direita e outros hematomas.
O piloto foi levado para Buenos Aires, onde atualmente está passando por uma procedimento hospitalar visando sua viagem para a França. No entanto, é necessário aguardar até que o hematoma no pulmão melhores para poder fazer o translado das 11 horas de vôo que separam Buenos Aires de Paris. Uma vez de volta da Argentina, Adrien será hospitalizado na França. Nenhuma previsão quanto à duração do período de recuperação necessário ainda foi feito.
Uma coisa é certa: Adrien não será capaz de participar do Enduropal que ele ama tanto. No entanto, ele obviamente gostaria de estar na praia de Le Touquet, apenas pelo espectador. Sem dúvida, será complicado devido ao seu estado de saúde. Outra coisa é certa, Adrien vai colocar muito esforço e coragem para se recuperar.
http://dai.ly/x6d82xm
FONTE: MXMAG