DAKAR: 9ª etapa com vitória do argentino Kevin Benavides, Honda consolida liderança




Piloto da Honda foi superior ao seu companheiro de equipe Nacho Cornejo em 1m34s, Honda lidera nas três primeiras posições.

Um di de muitas baixas no Rally Dakar. A nona etapa da competição teve 465 km de trecho especial que foi vencido pelo argentino Kevin Benavides da Monster Energy Honda Rally Team. Em segundo lugar ficou seu companheiro de equipe o chileno Nacho Cornejo que foi o primeiro a largar e abrir a especial do dia.

Com o resultado de hoje a equipe Honda se consolida na liderança do Dakar 2021 com 3 pilotos na frente da concorrência. Os pilotos da KTM Sam Sunderland e Daniel Sanders segue na quarta e quinta posição respectivamente.

DIA DE BAIXAS

A prova de hoje viu grandes nomes ficar de fora. Toby Price (KTM) e Luciano Benavides (Yamaha) abandonaram após sofrer acidentes com fraturas. Ross Branch (Yamaha) abandonou depois que sua moto sofreu uma pane de motor.

VAN BEVEREN ÚNICO REPRESENTANTE DA YAMAHA

O 43º Dakar está a ser uma edição difícil para a Yamaha! Após os abandonos de Andrew Short, Franco Caimi e Jamie McCanney, e Ross Branch, Adrien van Beveren é o único representante oficial da marca do diapasão ainda na prova.

RESULTADO DA ETAPA

GERAL ACUMULADO


 

 



LEIA MAIS:  DAKAR: Toby Price vence a primeira em 2022, Sunderland continua líder