Dakar 2017: Joan Barreda novo líder, Paulo Gonçalves no 3° lugar




O espanhol Joan Barreda Bort (Honda) venceu a terceira etapa do rali Dakar 2017, na categoria das motos, entre as cidades argentinas de San Miguel de Tucumán e de San Salvador de Jujuy, com um total de 780 quilómetros, 364 dos quais cronometrados. O português Paulo Gonçalves (Honda), que ficou na quinta posição na etapa, ocupa o terceiro lugar na geral.

O português Paulo Gonçalves (Honda) desceu ao terceiro posto nas motos do Dakar, depois de ter terminado na quinta posição a terceira etapa do rali todo-o-terreno, que decorreu entre as cidades argentinas de San Miguel de Tucumán e de San Salvador de Jujuy.

Paulo Gonçalves gastou mais 17 minutos e 20 segundos do que o vencedor da etapa, o espanhol Joan Barreda Bort (Honda). De notar que o britânico Sam Sunderland (KTM) terminou no segundo lugar a 13 minutos e 29 segundos do piloto espanhol, enquanto o francês Pierre-Alexandre Renet (Husqvarna) ficou na terceira posição na etapa, a 16 minutos e 30 segundos do vencedor.

Na geral, o piloto português ocupa o terceiro posto, a 14 minutos e 42 segundos de Joan Barreda Bort, novo líder da prova, e a três minutos e 22 segundos de Sam Sunderland que está no segundo lugar.

A quarta etapa, que decorre na quinta-feira, disputa-se entre a cidade argentina de San Salvador de Jujuy e a cidade boliviana de Tupiza, com um total de 521 quilómetros, 416 dos quais cronometrados.

De referir que ontem, o piloto português Paulo Gonçalves até subiu ao segundo lugar na geral, após a penalização de cinco minutos imposta ao austríaco Matthias Walkner (KTM), e ficou apenas atrás do australiano Toby Price (KTM), que esta quarta-feira 4 de Janeiro perdeu a liderança do rali.

LEIA MAIS:  Jetro Salazar (MX1) e Leonardo Souza (MX2) fecham corridas da sexta etapa do Brasileiro de Motocross na segunda posição

FONTE: RFI