Concluída a parte da especial cronometrada da oitava etapa do Dakar, que liga Uyuni a Salta, Joan Barreda foi o mais rápido nos primeiros 173 quilómetros de especial, tendo controlado em CP1 com uma vantagem de 1m24s, para Juan Pedrero (Sherco) que está a realizar uma boa etapa esta terça-feira.
O terceiro melhor tempo é de Michel Metge com 2m21s para Barreda, enquanto Matthias Walkner aparece com o quarto melhor tempo a 2m38s. Já Sam Sunderland (KTM), o líder da geral, está ccom 3m34s do primeiro, ocupando o sétimo lugar na etapa.
A passar das dificuldades nesta etapa, os dois primeiros da etapa de ontem que esta manhã abrem a pista. Ricky Brabec está a 10m17s, enquanto Paulo Gonçalves com 7m10s.
Já Joaquim Rodrigues (Hero) terminou esta primeira fase da especial cronometrada com o oitavo tempo a 4m12s do primeiro, enquanto Hélder Rodrigues (Yamaha) está a perder 6m52s para o primeiro. Agora os pilotos tem pela frente neutralização km 247, a fronteira da Argentina, onde se inicia a segunda parte da especial cronometrada de 246 quilómetros.
Entre os restantes portugueses, Mário Patrão chegou ao final da primeira parte da especial a 9m08s do primeiro e na 22ª posição, enquanto Gonçalo Reis ocupa a 32ª a 14m02 do primeiro e Pedro Bianchi Prata segue com o 41º tempo. Já Fernando Sousa Jr está na 58ª posição, Fausto Mota é 62º e Rui Oliveira 65º nofinal dos primeiros 173 quilómetros da especial cronometrada.
FONTE: MOTOSPORT